TAPEROÁ - Proerd forma 168 crianças no município
Nesta semana, aconteceu a formatura do Proerd em Taperoá. O encerramento das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, na APLB, contou com premiações aos estudantes da rede municipal de ensino, disputadas com as categorias de desenho e redação. O evento também fortaleceu o público presente sobre a importância de debater o tema no ambiente escolar e familiar.
O intuito do programa no município foi educar crianças de forma primária sobre os riscos que as drogas causam, como prevenir a violência, e principalmente sobre sempre manter diálogo a respeito do assunto com seus responsáveis.
O curso durante os últimos 4 meses formou 168 crianças, divididas em 2 turmas: o 2º ano da EMEF Hermelinda Martins e o 5º ano da EMEF São Brás. As 10 aulas foram realizadas pelas policiais militares capacitadas pedagogicamente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio das famílias dos discentes. "A Prefeitura Municipal de Taperoá defende que a educação é essencial para proteger os direitos da criança e do adolescente", destacou a prefeita Kitty Guimarães.
Ascom PMTaperoá
Commenti