Taperoá: Prefeita Kitty Guimarães destaca importância da mulher na sociedade


Gestora de Taperoá foi a entrevistada na Rádio MC, de Ituberá


A prefeita de Taperoá, no Baixo Sul, Kitty Guimarães, foi a entrevistada desta segunda-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, no Programa Jornal da MC, da Rádio MC, de Ituberá. A gestora falou da data especial e destacou a importância da mulher taperoense que, a cada dia, luta para garantir a unidade da família e seu espaço na sociedade. Agradeceu as secretárias de seu governo pela dedicação à missão que foi confiada à frente deste novo momento que vive Taperoá.


Kitty ressaltou que no passado existia o estereótipo da rainha do lar, e hoje, por conta dessa denominação, a mulher vem ganhando seu espaço, apesar do preconceito. “Somos tão capazes quanto os homens. Temos que estar nesse contexto. Não somos melhor, nem pior, só queremos nosso espaço para construir um mundo melhor”, disse.


Ao falar da entrega da sede do CREAS, ocorrida nesta segunda, a prefeita destacou a importância do serviço que dará apoio total às mulheres. “Tivemos um ato muito valoroso hoje que foi a entrega do CREAS, um lugar para tratar de pessoas com direitos violados. Vou em todos os setores, crianças, idosos e nossas mulheres que sofrem com todo tipo de violência e preconceito. Vamos trabalhar para mostrar que somos capazes e temos o olhar do cuidar, da maternidade”, lembrou.


Kitty, que estava acompanhada da secretária de Governo, Daniella Magalhães, destacou ser necessário que o empoderamento feminino seja contínuo e que as mulheres continuem buscando seus objetivos.

A MULHER E A POLÍTICA

Sobre o papel da mulher da política, Kitty, disse que as mulheres precisam ter o entendimento de que é necessária a busca pelo seu espaço. “O empoderamento feminino precisa ser contínuo e as mulheres devem continuar buscando seus objetivos, afinal de contas, a mulher tem todo um cuidado com o falar, com o tratar as pessoas. Sabe conduzir situações”, pontuou.


“Acho que todos precisam estar inseridos nas pautas da nossa sociedade. A mulher precisa estar dentro da política, para a construção de um todo. Quero ser lembrada em nosso município como uma mulher que se comprometeu e que honrou com todas as ações que fosse para o bem comum da nossa comunidade”, ressaltou.

Ela destacou três pilares importantes que regem seu governo: transparência, cuidado e dinamismo. “Nada em meu governo vai acontecer que não seja participado a todos. Acho que a transparência é tudo no governo”, disse.


Kitty Guimarães, finalizou a entrevista afirmando que não é fácil ser mãe, esposa, e ainda assim, honrar com os compromissos assumidos, mas que tenta compartilhar com os amigos, os companheiros e apoiadores. “Aproveito para destacar que a fé é fundamental para superar as adversidades em busca das conquistas para a nossa comunidade”, finalizou.


Por Marcelo Dutra/Fotos: Jonatas Soares.

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com