top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

TAPEROÁ: Prefeita Kitty confirma Festa de São Brás e fala de sua presença na UPB


Kitty lembrou das dificuldades enfrentadas pelos municípios, como a geração de emprego e renda, por exemplo, mas defendeu que é preciso buscar alternativas para inserir o povo nas políticas públicas de renda.


A prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães, prestigiou, neste domingo (15), os festejos de Senhor do Bonfim, em Nilo Peçanha, quando na oportunidade conversou com a nossa redação sobre sua presença na chapa que concorre à eleição da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), na condição de 2ª tesoureira, a ser realizada no próximo dia 14 de fevereiro. “Estamos aqui hoje, louvando ao Senhor, agradecendo a Deus pela oportunidade de mais um dia e na luta. A gente está aí buscando outra visibilidade para o Baixo Sul da Bahia. Municipalistas que somos e fomos buscar isso junto ao nosso governador Jerônimo e com os nossos colegas prefeitos”, destacou a gestora.

Kitty lembrou das dificuldades enfrentadas pelos municípios, como a geração de emprego e renda, por exemplo, mas defendeu que é preciso buscar alternativas para inserir o povo nas políticas públicas de renda. “A gente tem buscado, através da UPB, trazer benefícios para todos os municípios e hoje, melhor ainda, tendo em nível nacional, Lula, nosso presidente, em nível estadual, Jerônimo, e todos os nossos deputados, engajados junto com os prefeitos nessa busca por melhores dias”, afirmou. A nova gestão eleita da UPB deverá tomar posse no dia 14 de março, quando se encerra o mandato da atual diretoria presidida pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá.

FESTA DE SÃO BRÁS Outro tema importante abordado pela prefeita Kitty foi a volta da Festa de São Brás, padroeiro da cidade, que há dois anos não é realizada, por conta da pandemia da Covid-19. A chefe do executivo falou de sua frustração em não poder ter feito a festa de sua posse bem como a tradicional festa em homenagem ao padroeiro do município.


“Confesso que fiquei frustrada porque sou uma mulher muito festeira. Não tivemos festa na posse e nós temos dois anos sem a Festa de São Brás, mas esse ano Deus vai nos permitir realizar e já aproveito para convidar a todos para a nossa festa que começa com a tradicional lavagem de São Brás no dia 29”, disse Kitty. Da Redação

Foto: Assessoria da prefeita

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page