BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

TAPEROÁ: Criança com menos de 3 anos é diagnosticada com Covid-19


A criança foi submetida ao teste e com o resultado positivo, ela foi imediatamente regulada para uma unidade de maior porte.


A Prefeitura de Taperoá, informou, por meio da Secretaria da Saúde, na noite desta sexta-feira (29), que houve a internação de uma criança com menos de três anos de idade diagnosticada com Covid-19.


Segundo a secretária da saúde, Lorena Leite, a criança deu entrada com dispneia (sensação de falta de ar) e bastante secretiva (corizando e com secreção no peito). Em seguida a criança foi submetida ao teste, como tem sido feito de rotina na unidade hospitalar. Com o resultado foi positivo, a criança foi imediatamente regulada para uma unidade de maior porte.


A secretária informou que a população precisa estar atenta aos novos casos da doença em crianças, uma vez que os pais ainda são resistentes à vacinação de seus filhos.


“Estamos com baixo índice de vacinação infantil pela resistência dos pais, então, estamos fazendo esse alerta para que os pais vacinem seus filhos e já começamos a vacinar essa faixa etária a partir dos 3 anos”, ressaltou.


Todo paciente que é admitido nas unidades de saúde de Taperoá tem sido orientado pelas equipes a fazer o uso contínuo de máscara. Nos casos positivos, o paciente é imediatamente isolado e em indicação de internação, é transferido. Em situações em que o paciente esteja estável, ele é liberado para casa e acompanhado pela vigilância e atenção básica.


A nota da prefeitura ainda pede que as pessoas voltem a redobrar os cuidados com o vírus que voltou a circular com força na região e procurar uma unidade de saúde para completar o ciclo vacinal.





Fontes/foto: Ascom PMTaperoá / Portal Baixo Sul


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social