TAPEROÁ: Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do Desfile da Independência


Com apenas alguns alunos, cerimônia contou com protocolos sanitários


Alunos da rede municipal de ensino de Taperoá, no Baixo Sul, participaram do Desfile Cívico da Independência do Brasil, nesta terça-feira (07/09), promovido pela secretaria municipal da Educação. Todas as escolas tiveram representantes para a programação oficial.


A prefeita Kitty Guimarães, a secretária da Educação Claudete da Silva Lisboa Martins e o vereador presidente da Câmara Derivaldo Marques (Dedéu) fizeram o hasteamento das bandeiras do município, do Estado e do Pavilhão Nacional.


O secretário da Administração, Toinho do Banco, parabenizou o trabalho dos professores e pontuou os prejuízos causados pela pandemia ao ensino público municipal. O secretário disse ainda que o município vai garantir a compra de seis bandas marciais para que os maiores colégios do município possam desfilar em 2022 com seus próprios instrumentos.


A secretária da Educação agradeceu à Deus por permitir a realização do desfile e disse que tem ciência e responsabilidade sobre os cuidados sanitários para a realização da cerimônia. “Estamos realizando um ato cívico com a maioria de nossos colaboradores já vacinados; cerca de 90%, inclusive com a segunda dose. Esse é um momento pra reafirmar que a nossa educação nunca esteve parada. Reafirmamos isso”, pontuou.

O presidente da Câmara ressaltou que a Casa Legislativa está junto com a administração municipal buscando a independência de Taperoá em relação a pandemia da Covid-19. “Com essa união eu tenho certeza que ano que vem estaremos livre dessa doença, faremos um grande desfile e assim parabenizo a todos os presentes”, disse.


A prefeita Kitty Guimarães destacou a luta de sua gestão contra a Covid-19 para que o desfile pudesse ser realizado com toda a segurança possível. A gestora leu os temas abordados pela escolas e reafirmou o seu compromisso em continuar investindo na melhoria da qualidade do ensino, inclusive destacando o trabalho realizado na Escola Pestalozzi, quando prometeu investir ainda mais na educação de crianças com necessidades especiais.


“Esse é o momento mais emotivo desde a nossa posse. É muito bonito gente e me lembro quando eu era estudante e desfilava pelas ruas de Taperoá. Não pudemos fazer um desfile como queríamos, porque ainda precisamos ter algumas restrições e agradeço a todas as escolas, alunos, professores, aqui presentes”, concluiu, a chefe do Executivo.



Fonte: Portal Baixo Sul

Fotos: Murilo Araújo

BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png
001.jpg
213273523_209526754388278_45482012108582523_n.jpg
67484017_2357855327663661_331651640815779840_n.jpg
Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social