BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Técnicos de municípios do Baixo Sul recebem treinamento do programa Cacau Mais


Na manhã de terça-feira (05/07), a equipe do programa Cacau Mais realizou um treinamento com técnicos dos municípios do eixo da BA 001 (Valença, Taperoá, Ituberá, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Camamu) e Aratuípe.


O treinamento foi ministrado por Joelson Orrico, coordenador Técnico do Cacau Mais, que orientou os técnicos locais quanto a produção de mudas e a construção de viveiro rústico para aclimatação das mudas, com material natural e reaproveitado da propriedade.


O treinamento que também já ocorreu nos municípios do eixo da BR 101, faz parte do cronograma de atividades do programa Cacau Mais.

O Cacau Mais é um programa fruto da cooperação técnica entre o Ciapra Baixo Sul, CEPLAC e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Ele busca proporcionar o aumento da produtividade através da oferta de assistência técnica especializada, com implementação de tecnologias, manejo integrado desde a preparação do solo à colheita e devolver à planta os micronutrientes necessários para a garantia dos frutos.





Fonte/fotos: Ciapra




Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social