top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Subsecretário estadual da Saúde visita o HMIJS que vai ganhar serviço de ortopedia pediátrica


O subsecretário estadual da Saúde, Paulo Barbosa, fez uma visita-técnica na quinta-feira (13) à tarde ao Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS), em Ilhéus. A visita serviu para avançar no processo de estudo e de planejamento visando a implantação do serviço de ortopedia pediátrica na unidade. Barbosa esteve acompanhado do superintendente de Atenção Integral da Sesab, Igor Lobão; e da diretora de Atenção Especializada, Alcina Romero.


Representando a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS), entidade gestora da unidade, estiveram presentes ao encontro o diretor-geral, Ricardo Mendonça; a diretora de Gestão Hospitalar, Bárbara Vilas Boas e o diretor de Gestão Interna, Uelber Calixto dos Anjos.

Na oportunidade, o subsecretário recebeu da diretora-geral do HMIJS, Domilene Borges, um relatório contendo resultados e todas as atividades e serviços realizados pela unidade, desde a sua inauguração em 6 de dezembro de 2021. Dentre os registros, está o da cirurgia de um paciente que sofre de osteogênese imperfeita, uma doença rara e hereditária que prejudica a formação dos ossos e os torna frágeis.


A criança teve implantada na perna esquerda uma haste telescopada, para dar sustentação aos ossos e evitar novas fraturas. Aos nove anos ela já havia sofrido nove fraturas no fêmur e na bacia. A intervenção cirúrgica foi um sucesso. Essa foi a primeira cirurgia do gênero realizada no interior da Bahia e aconteceu em Ilhéus antes mesmo da implantação do serviço de ortopedia pediátrica, tema central da visita a Ilhéus nesta quinta-feira.





Ascom HMIJS

コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page