BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Sobe para 427 o número de foragidos encontrados com ajuda do Reconhecimento Facial


Apoio: Dois suspeitos foram capturados nesta segunda-feira (12), em Simões Filho e Salvador.


A lista de foragidos da Justiça encontrados com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) passa a ter 427 criminosos, após dois homens procurados por homicídio e tráfico serem capturados na segunda feira (12). As prisões aconteceram em Simões Filho e Salvador, respectivamente.

O primeiro acionamento aconteceu por volta das 10h34, quando um alerta de 91% apareceu na tela do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no Centro de Operações e Inteligência (COI).


Com as informações, equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) iniciaram as buscas pelo homicida que andava pelas ruas do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).


O suspeito, que tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Simões Filho, foi abordado pelos PMs e, após verificação dos documentos, foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador.


Salvador

O segundo suspeito foi capturado com ajuda do efetivo da 2ª CIPM (Barbalho), por volta das 13h05. O acionamento foi feito após 94% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ele, que tinha mandado oriundo da 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, também foi encaminhado para a Polinter.

Ambas as ordens foram cumpridas e os homens seguem à disposição da Justiça.





Ascom SSP

Foto: Vitor Barreto

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social