BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Semtur Valença realiza Oficina Colaborativa para estruturação do Plano Municipal de Turismo


O Governo de Valença, através da Secretaria de Turismo, concluiu mais uma etapa do Plano Municipal de Turismo (PMT). Sua relevância reside em sistematizar o processo de desenvolvimento do turismo no município de Valença.


Após a realização de visitas técnicas aos atrativos naturais e equipamentos turísticos, foi iniciada a etapa da análise de swot no Distrito do Guaibim, na Pousada Saveiro Guaibim, e na sede do município, no auditório da Casa do Empresario de Valenca.


Foram convidados os atores locais da cadeia produtiva do turismo e, com a participação desses agentes de transformação, foi possível identificar quais as forças e fraquezas (fatores internos) e quais as oportunidades e ameaças (fatores externos).

Durante dois dias foram realizadas oficinas colaborativas, ministradas pela consultora da empresa Turma Consultoria, @pris_cerqueira, onde os participantes, em pequenos grupos, contribuíram com suas experiências e opiniões sobre o turismo no município.


Tais apontamentos serão contemplados no Plano Municipal de Turismo de Valença que em breve estará concluso e será apreciado pelos poderes Executivo e Legislativo, empresários do trade e sociedade civil organizada. "A implementação das ações pactuadas com todos os envolvidos nesse processo de construção será a chave para o desenvolvimento do turismo no município de Valença", concluiu o diretor de Eventos, Klayton Argôlo.





Fonte/fotos: Secom PMValença

Edição: Vanessa Andrade - Redação Baixo Sul em Alta

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social