top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Seleção Petrobras Cultural destina R$ 250 milhões para ações culturais que promovam a diversidade e a inclusão nas cinco regiões do país


Um dia para celebrar a cultura nacional e marcar o lançamento do maior investimento já feito pela Petrobras na cultura brasileira reuniu, na sexta-feira (23), no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Petrobras, Jean Paul Prates, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Eles anunciaram juntos a abertura das inscrições para a Seleção Pública Petrobras Cultural – Novos Eixos, novo edital da companhia para o patrocínio a projetos da cultura brasileira. Lula, Jean e Margareth destacaram que a edição de 2024 da seleção irá destinar R$ 250 milhões a ações culturais que promovem a diversidade e a inclusão, além de movimentar a economia criativa, nas cinco regiões do país.


Inscrições

Podem se inscrever na Seleção Petrobras Cultural, apresentando seus projetos, pessoas jurídicas com CNPJ válido, de natureza cultural com ou sem fins lucrativos. Para este processo seletivo não são aceitas inscrições de pessoa física, MEI (microempresa individual), ou EI (empresa individual).


A realização dos projetos deve ser proposta com início entre 21 de agosto de 2024 e 20 de agosto de 2025, tendo duração máxima de doze meses. A exceção são os longas metragens, que devem indicar como data inicial a previsão de lançamento nos cinemas ou em streaming. Todos os detalhes estão no edital do programa, disponível no site da Petrobras.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente na plataforma digital petrobras.com.br/cultural/selecoes-publicas-culturais, de 23 de fevereiro a 8 de abril. Confira o calendário completo das etapas:

Inscrições – 23/02/24 a 08/04/24

Seleção dos projetos – abril a julho

Divulgação do resultado - julho

Início das contratações de patrocínios - a partir de julho

Início da vigência dos projetos - a partir de agosto




Por Vanessa Andrade - Redação

Com informações: Assessoria Petrobras

댓글


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page