Santa Inês receberá o VI Seminário de Criação em Dança da Funceb
Inscrições gratuitas estão abertas de 24 a 30 de novembro no site da Funceb
Estão abertas as inscrições do VI Seminário de Criação em Dança no município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. A ação é promovida pela Coordenação de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado. A inscrição é gratuita e acontece entre 24 e 30 de novembro no site da Funceb.
A cidade é a terceira a receber o projeto, que já passou por Maracás e Campo Formoso, e ainda passará por Pedro Alexandre. O Seminário acontecerá de 1º a 3 de dezembro na Biblioteca Municipal de Santa Inês.
A programação contará com três atividades: workshop, mostra de dança com apresentação de trabalhos coreográficos de artistas e grupos da região, e roda de conversa. No workshop estão disponíveis 35 vagas, já as demais atividades serão abertas ao público. Todas as atividades são gratuitas.
No primeiro dia do Seminário (1º), às 18h30, acontece Mostra Artística e Abertura do Seminário com artistas locais; em seguida, às 19h30, haverá a Roda de Conversa – Processos Criativos em Dança.
No sábado (2), às 14h, e no domingo (3) às 8h, acontece o Processos de Criação em Dança a partir das Danças Populares e Dança Contemporânea com o coreógrafo Márcio Fidelis.
Márcio Fidelis é Mestre e Doutorando em Dança pela Universidade Federal da Bahia, especializado em Estudos Contemporâneos em Dança pela mesma instituição. É fundador, diretor artístico e coreógrafo da Márcio Fidelis Cia de Dança e ex-professor de Danças Populares da Escola de Dança da Funceb.
SERVIÇO:
VI Seminário de Criação em Dança – Santa Inês
Inscrição: 24 a 30 de novembro de 2023, no site www.fundacaocultural.ba.gov.br
Seminário: 1º a 3 de dezembro de 2023
Onde: Biblioteca Municipal de Santa Inês
Gratuito
Confira a programação:
01/12/2023, às 18h30
Mostra Artística e Roda de Conversa
02/12/2023 às 14h
Workshop com Márcio Fidelis
03/12/2023, às 8h
Workshop com Márcio Fidelis
Ascom
Fotos: Amanda Moreno
コメント