Santa Casa de Valença celebra seus 161 anos com inauguração de capela
- Vanessa Andrade
- 30 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Templo foi construído com doação de familiares de Rubens Petit
Quatro netos de Rubens Petit, soteropolitano que se mudou para Valença ainda jovem e se tornou uma das personalidades históricas da cidade, fez uma doação de R$ 50 mil para a Santa Casa do município. O presente se transformou na Capela Nossa Senhora da Providência, inaugurada hoje (30/09), em celebração ao aniversário de 161 anos da instituição de saúde. A inauguração contou com presença de autoridades locais.
A capela, que também abrigará a imagem da Nossa Senhora do Amparo – padroeira de Valença -, foi construída próximo ao jardim do hospital. O valor foi doado em setembro de 2020 por Rubens Petit Ferreira Neto, Sérgio Sanches Ferreira, Marcelo Sanches Ferreira e Normando Sanches Ferreira. Os filhos de Renato Santos Ferreira obedeceram a um pedido do pai que, além da quantia a ser doada, pediu ainda em vida, para que fizessem uma homenagem ao seu pai, Rubens Petit.
Rubens Petit viveu na cidade de Valença e foi protagonista de ações importantes na cidade no século XX, como sendo, por exemplo, um dos responsáveis pela ampliação e modernização da Santa Casa de Misericórdia do município. Além disso, ele foi proprietário do cinema e tipografia da cidade do Baixo Sul da Bahia e um dos funcionários da Companhia Valença Industrial. Sua importância gerou homenagens póstumas, como seu nome dado à avenida que liga a Praça da Bandeira ao bairro do Tento.
Fonte/foto: Ascom Santa Casa Valença
Comments