BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

SAÚDE - Prefeitura de Itacaré determina retorno do uso obrigatório de máscaras em locais fechados


Com o objetivo de zelar pela garantia do bem-estar e conservação da saúde pública dos seus munícipes devendo, quando necessário, adotar medidas, ainda que restritivas, que objetivem a diminuição dos riscos à saúde; a Prefeitura de Itacaré retomou a exigência do uso de máscaras de proteção cobrindo nariz e boca, para conter o avanço da covid-19 e de outras doenças respiratórias no município.


A medida começou a valer nessa segunda-feira (11/07). O decreto com as novas regras foi publicado no Diário Oficial do Município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras levou em consideração o aumento significativo de casos positivos para COVID no município de acordo com o último boletim epidemiológico constando 71 casos ativos, sendo 2 internamentos.


Ficou decretado o uso obrigatório de máscaras em unidades de saúde, como: Hospitais, clínicas públicas e privadas (incluindo odontológicas), Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBS), laboratórios e farmácias. E também em estabelecimentos públicos e privados onde se prestam atendimento ao público, especialmente, pelos respectivos funcionários, servidores e colaboradores como: rodoviária, comércio em geral, rede hoteleira e estabelecimentos turísticos; transportes públicos e privados incluindo-se ônibus, taxis, vans, transportes alternativos, mototaxi, lanchas; igrejas e templos religiosos; creches, escolas e estabelecimentos de ensino.


No decreto também ficou recomendado o uso de máscara em ambiente externo com aglomeração de pessoas como eventos, shows e casamentos. E que nos estabelecimentos públicos e privados deve ser disponibilizado, de forma obrigatória, álcool 70% para as pessoas que frequentarem o local. Quem desobedecer a determinação está sujeito a penas dos crimes previstos nos art. 268 – Infração de medida sanitária preventiva e art. 330 – Desobediência, ambos do Código Penal Brasileiro.





Fonte/foto: Ascom PMItacaré

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social