BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

São João de Wenceslau Guimarães segue aguardando confirmação para ter início nesta quinta (16/06)


O prefeito de Wenceslau Guimarães (WG), Kaká Liotério, concedeu uma entrevista à rádio Vitória FM de Gandu, na sexta-feira (10/06), e na pauta falou sobre o risco do cancelamento do São João do município.


Após o cancelamento da Festa da Banana em Teolândia, devido a uma ação do Ministério Público (MP), a prefeitura de WG se antecipou e procurou o órgão para uma prestação de contas, a fim de evitar surpresas desagradáveis na véspera dos seus festejos, que terão início no dia 16 de junho.


Na sexta pela manhã, o prefeito foi notificado com uma recomendação do MP para o cancelamento do evento, baseada na mesma argumentação de que o município ainda se encontra no período do Estado de Emergência, registrado após as fortes chuvas de dezembro de 2021.

Segundo Kaká, o orçamento total da festa é bem inferior aos montantes registrados por outros municípios da Bahia, e o valor já se encontra em caixa para quitação. “Em 2019, eu mesmo decidi cancelar o evento por conta de uma multa que o Hospital Municipal precisava quitar, para não ter seu funcionamento comprometido. Mas, este ano, fizemos toda uma programação antecipada e muito consciente em termos de valores, para que pudéssemos realizar os festejos juninos com muita alegria e tranquilidade”.


O prefeito Kaká deseja manter os festejos, mas se a juíza da comarca de Wenceslau seguir a recomendação do MP, ele vai cumprir a lei e a comemoração junina será cancelada. “Apresentamos as contas e todos os documentos referentes aos eventos e estamos aguardando a decisão da juíza. WG tem condições financeiras para realizar o São João. Inclusive, se antecipou procurando o MP para comprovar isso”.




Ascom PMWG

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social