BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Revista BA&D lança edital para submissão de artigos sobre


Análise e avaliação de políticas públicas


A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) lança novo edital de chamada de artigos para a revista Bahia Análise & Dados (BA&D). Com o tema Análise e avaliação de políticas públicas: segunda edição, a iniciativa contempla a necessidade de atualizar o debate realizado pelo periódico em 2013 – dez anos depois, pesquisadores do estado da Bahia e de outros centros de pesquisa no Brasil são convidados a avançar na discussão e consolidar sua relevância para o desenvolvimento.

A edição é coordenada pela SEI em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem data limite para recebimento de artigos até 31 de março de 2023. O edital está publicado no site da SEI, no endereço www.sei.ba.gov.br. Informações pelo email baedpoliticaspublicas@sei.ba.gov.br; ou pelos telefones (71) 3115-8656 e 3115-4826.

O objetivo da edição é abrir espaço para a disseminação de estudos e pesquisas que contribuam para atualizar as ferramentas, métodos e discussões teóricas sobre avaliação de políticas públicas, considerando uma agenda propositiva diante dos desafios do mundo contemporâneo. Espera-se que este número se constitua não somente em um conjunto de resultados científicos, mas também em um conjunto de proposições para a tomada de decisão que afete problemas sociais e econômicos reais.

Entre as finalidades principais da avaliação das políticas públicas, vale destacar o fornecimento de informações aos gerentes de programas públicos, de forma a garantir feedbacks para correções de rumo; viabilizar as atividades de controle e proporcionar a transparência e a responsabilização das ações governamentais, bem como a eficiência na alocação de recursos; e desenvolver e melhorar estratégias de intervenção na realidade.


A BA&D é registrada no International Standard Serial Number (ISSN), indexada na Library of Congress, no Ulrich’s International Periodicals Directory, no Diadorim, no Latindex-Diretório e no sistema Qualis da Capes. Possui o DOI (Identificador de Objeto Digital), código único internacional que permite a busca, a localização e contabilização de citações, aumentando a visibilidade e garantindo a autenticidade dos artigos.

Esta edição contempla um esforço de ampliar e ao mesmo tempo consolidar o papel do estado da Bahia na formulação, análise e avaliação de políticas públicas, considerando os seguintes eixos temáticos: Educação, Saúde, Segurança Pública, Políticas Sociais, Pobreza e Desigualdades, Mercado de Trabalho, Economia do Setor Público, Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Demografia Econômica, Energia e Meio Ambiente, Economia Regional e Urbana, Política Monetária e Política Fiscal, Crédito e Finanças.


O quê: Edital da revista BA&D - Análise e avaliação de políticas públicas: segunda edição Data limite para recebimento de artigos: até 31 de março de 2023 Coordenação editorial: Julyan Gelyvison Machado Gouveia Lins (UFBA), Gisele Ferreira Tiryaki (UFBA), Pedro Marques de Santana (Distat/SEI), Urandi Paiva de Freitas (Distat/SEI) E-mail: baedpoliticaspublicas@sei.ba.gov.br Telefones: (71) 3115-8656 e 3115-4826



https://www.sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=216&Itemid=1038





Fonte: Ascom SEI

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social