top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Reunião entre Estado e EC Vitória discute duplicação de acesso à avenida Mário Sérgio em Salvador


O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta segunda-feira (19), com o presidente do EC Vitória, Fábio Mota, o presidente da Conder, José Trindade, e outros representantes do time e do Estado para conversar sobre a duplicação do sistema viário da rua Artêmio Valente, que vai até a avenida Mário Sérgio. Durante a reunião, foi apresentado estudo desenvolvido na área de intervenção e propostas que devem melhorar a mobilidade, tanto para o acesso ao estádio quanto para a população que trafega na região. Até o mês de julho, será aberta licitação para início das obras, que deve ser entregue até 2024.

O presidente da Conder destacou que serão 10 milhões investidos para melhorar o tráfego nos dois sentidos da via. “Será um 1,2 quilômetro aproximadamente. Vamos ter pistas duplas nos dois sentidos, o canteiro central, a parte toda de pavimentação, de calçadas. Então, é uma grande obra, que vai facilitar o vetor de toda a região, envolvendo não só o Barradão, como toda a região de Canabrava”, ressaltou José Trindade. As vias serão sinalizadas, com inclusão de ciclofaixa e serviços de drenagem.

Durante a reunião, também foram discutidas melhorias na área do estacionamento do estádio. Fábio Mota explicou a dificuldade enfrentada pelo clube. “Atualmente, a gente tem um gargalo muito grande na área de mobilidade, em função de não ter a duplicação da Mário Sérgio. A melhoria vai viabilizar, além de melhorar a mobilidade, a construção do novo estacionamento, que é outra necessidade nossa”.

Para o secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), Davidson Magalhães, mobilidade é parte dos incentivos do Estado ao esporte. “Mais uma vez, o governo do Estado está incentivando e fortalecendo o futebol baiano. Já tivemos outras iniciativas com outros clubes, fortalecendo o Campeonato Baiano. Essa é uma reivindicação antiga, de melhorias da mobilidade, para se ter acesso ao Barradão. Esporte é inclusão social”, ressaltou.





Repórter Milena Fahel

Fotos: Joá Souza/GOVBA




Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page