Regata Salvador-Morro de São Paulo abre calendário de Vela de Oceano na Bahia


Por conta da Pandemia, não houve a tradicional feijoada na Gamboa


A abertura do calendário de Vela de Oceano da Bahia foi realizada no sábado (16/01), com a 3ª Regata Salvador-Morro de São Paulo, sendo uma das competições mais disputadas da classe. Neste ano, 50 barcos foram inscritos para perfazer um percurso de 30 milhas.


De acordo com Luís Eduardo Pato, gerente geral de Esportes do Yacht Clube da Bahia, foi cogitado o cancelamento do evento devido a pandemia do Coronavírus, mas os velejadores se comprometeram em cumprir as normas do protocolo de combate à Covid-19. E, como parte das normas, ficou suspensa a programação social como a tradicional feijoada e a entrega de prêmios na Gamboa.


Realizada sempre no Verão, a Regata de Vela de Oceano Salvador – Morro de São Paulo acontece sob ótimas condições de tempo. Além de exigir muita técnica, no que se refere à estratégia de navegação, a Regata também é um convite para se velejar com a família e os amigos, já que os ventos proporcionam uma velejada mais agradável e confortável. “Neste ano, excepcionalmente, a regata também valerá como primeira etapa do Circuito Salvador de Vela de Oceano”. Declarou Alan Castro, diretor de Vela do Yacht Clube da Bahia (YCB).


Fonte: Prefeitura de Cairu / Foto: Luciano Lahinguera

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square