BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Rally dos Mares movimenta três zonas turísticas da Bahia, incluindo a Costa do Dendê


Pilotos de jet ski de vários estados participam na Bahia do Rally dos Mares, o maior evento do segmento no país. A largada foi nesta terça-feira (1º), na marina Jet Club, em Salvador, com destino a Ilhéus, onde a chegada está prevista para sábado (5). São 110 participantes na prova de resistência, que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para impulsionar atividades náuticas.


Durante os cinco dias de competição, as motos aquáticas vão percorrer 400 quilômetros, com três paradas para pernoite. No trajeto, Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré, até chegar em Ilhéus, cruzando três zonas turísticas: Baía de Todos-os-Santos, Costa do Dendê e Costa do Cacau.


Protocolos de segurança sanitária são obrigatórios no decorrer da competição e nas paradas pelas localidades litorâneas. No final, serão entregues troféus simbólicos aos participantes.


Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “esse evento é uma demonstração de que o turismo náutico está em alta na Bahia, por causa dos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura de padrão internacional, para receber navegadores de todas as categorias”.


O organizador do Rally dos Mares, Roberto Mendonça, destaca o diferencial do roteiro da competição. “Os participantes têm a oportunidade de passar por algumas das praias mais bonitas do Brasil. São pilotos de diferentes regiões do país, além de um francês, que vão navegar admirando as belas paisagens do litoral baiano”.





Fonte: Ascom/Setur

Foto: Monik Garcia

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social