BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Produtores rurais recebem apoio técnico da gestão municipal de Wenceslau Guimarães


Quem tiver interesse no apoio técnico e ainda não foi cadastrado, deve procurar a Secretaria Municipal da Agricultura para agendar uma visita técnica


A Secretaria Municipal da Agricultura de Wenceslau Guimarães (WG), no Baixo Sul, vem fazendo a diferença na vida de centenas de agricultores e agricultoras, com um trabalho de assistência técnica voltado ao acompanhamento das cadeias produtivas do município. E, este é apenas um, dos vários serviços disponibilizados pela pasta, dentro da estrutura do planejamento para 2021.


Para o serviço de assistência técnica gerar bons resultados, o município foi dividido em territórios, e cada território tem um técnico responsável por acompanhar as famílias, dando apoio ao agricultor familiar, visando aumentar a sua produtividade.

“Este ano já conseguimos cadastrar mais de 180 famílias, as quais são acompanhadas mensalmente. O nosso objetivo é ajudar os agricultores a terem independência financeira, através do aumento da sua produção”, explicou Gabriel Gomes, secretário da Agricultura de WG.


Quem tiver interesse no apoio técnico e ainda não foi cadastrado, deve procurar a Secretaria Municipal da Agricultura para agendar uma visita técnica. Assim como, para solicitar outros serviços, a exemplo de orientações sobre a atualização da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), que anualmente precisa ser feita pelos produtores.


Fonte/fotos: Ascom | WG

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social