top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Prefeitura de Wenceslau Guimarães implanta Prontuário Eletrônico nas Unidades de Saúde


As unidades de saúde da Aliança, Cecília e Indaiá já estão com sistema implantado e funcionando


A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, iniciou a implantação do Prontuário Eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde do município. Serão 8 unidades beneficiadas na sede e zona rural.


Com as informações dos pacientes atendidos pelo sistema público municipal de saúde inseridas nesse prontuário, haverá agilidade no acesso do histórico de atendimento e um serviço ainda mais qualificado para a comunidade.


Para a enfermeira Monique Souza Ribeiro, da Unidade de Saúde da Família Alto de Paulo Bispo, “com o prontuário eletrônico teremos uma melhor organização dos serviços e haverá uma melhor segurança sobre as informações dos pacientes e ainda a velocidade no atendimento. A população só terá a ganhar com a implantação do sistema”, disse.


O programa de informatização das Unidade de Saúde, o Informatiza APS, visa a qualificação dos dados da atenção primária à saúde, está em fase de implantação e até meados de outubro estará em operação.


As unidades de saúde da Aliança, Cecília e Indaiá já estão com sistema implantado e funcionando.


"O investimento em Tecnologia da Informação vai subsidiar a gestão dos serviços de saúde e a melhoria no atendimento como um todo. No momento já são três unidades que estão totalmente informatizadas. Com a aquisição dos equipamentos, a pretensão é que até meados do mês de outubro todas as unidades estejam operando totalmente informatizadas”, disse José Carlos de Jesus Oliveira, responsável Técnico pelo CPD da Prefeitura de Wenceslau Guimarães.


O PEC faz parte do e-SUS, mais conhecido como o SUS eletrônico, uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração de Sistemas de Informação de Saúde (SIS), que permite um registro individualizado da situação de saúde por meio do Cartão Nacional de Saúde (CNS).



Fonte: Ascom | WG





Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page