BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Prefeitura de Valença inaugura Biblioteca Cultural Fábio Luz


A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Cultura, inaugurou a Biblioteca Fábio Luz. Ela estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.


✔️ ATENÇÃO PARA AS REGRAS DE EMPRÉSTIMO:


☑ ️Para utilizar o serviço de empréstimo domiciliar de livros e outros materiais impressos da Biblioteca Cultural Fábio Luz, o usuário deverá fazer o seu cadastro de leitor na Secretaria Municipal de Cultura de Valença.


🔹São passos simples e rápidos, o interessado deve portar:


1) Documento de Identidade;

2) Comprovante de residência;

3) Preencher a Ficha de Cadastro;


✔️Prazo de devolução de 7 dias (uma semana) consecutivos, podendo ser prorrogado por mais 7 dias (uma semana).


🔹Empréstimo de até três livros com empréstimo em aberto.


Maiores informações pelo telefone: (75) 98244 3509


O e-mail é:

secdeculturadevalenca@hotmail.com


🟦Médico, inspetor de escola, valenciano, anarquista, escritor, Fábio Lopes dos Santos Luz, nascido na cidade de Valença em 1864, foi um grande intelectual do anarquismo libertário brasileiro. Após se formar em medicina na cidade de Salvador, partiu para o Rio de Janeiro, onde sua vida profissional e artística teve maior desenvolvimento. Fábio Luz apoiava e participava das iniciativas dos trabalhadores anarquistas, proferindo conferências e palestras, escrevendo na imprensa operária, como em "A Plebe", "A Vida", "Voz da União”, “Spartacus" e etc. Escreveu romances e novelas de temática social e de orientação anárquica. Foi assim um dos pioneiros do romance social no Brasil, entre seus textos literários mais destacados estão: "Ideólogo" e "Os Emancipados", romances; e "Nunca" e "Manuscrito de Helena", novelas. Tomou posse também de uma das cadeiras na Academia Carioca de Letras, vindo a falecer em 1938.


Se gostou da notícia, faça uma visita à Secretaria de Cultura, localizada na Rua Cecília Meireles número 75, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Educação. Faça seu cadastro e boa leitura!





Fonte/foto: Secom PMValença


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social