top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

PMBA tem a primeira tripulação com mulheres comandantes


Duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Maj PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto - 2P (Maj PM Danusa Andrade).


A última sexta-feira (13) entrou para a história do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia por uma razão que não envolve sorte nem azar, mas sim competência e dedicação. Pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação, desenvolvendo ação policial militar nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.


Duas oficialas ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Maj PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto - 2P (Maj PM Danusa Andrade). A nova era em que as Guardiãs inserem o GRAER é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.


Não há distinção entre as multimissões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala. Quaisquer ocorrências de alta complexidade podem ser atendidas por ambas, sem prejuízo na sua execução.




Fonte: DCS/Polícia Militar

Comentarios


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page