BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

PM inicia campanha do agasalho - 33ª CIPM receberá doações em todas as suas unidades policiais


Unidades da Polícia Militar da Bahia deram início às arrecadações de cobertores, casacos, meias e demais itens utilizados durante o inverno para a Campanha do Agasalho 2022. Os materiais serão distribuídos para famílias em condição de vulnerabilidade social, pessoas que vivem na rua e entidades que realizam acolhimentos de pessoas nessas condições.


Na região da Costa do Dendê, a 33ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar recebe doações em todas as suas unidades, nos oito municípios de atuação: “Estaremos recebendo doações em todas as nossas unidades policiais. A população pode colaborar, pois estaremos reunindo todos os itens doados para fazer as entregas aos mais necessitados. A sociedade é o nosso único cliente. Precisamos estar cada vez mais próximos, entender o que ela precisa e trabalhar de forma conjunta”, destacou o comandante da 33ª CIPM, Maj PM Bruno Czekus.


Na cidade de Catu, militares da 95ª Companhia Independente da Polícia Militar intitularam a ação de “Solidariedade é o amor em forma de ação”. Os pontos de coleta (Quartel situado na Arunha, Pelotão em Pedras, Pelotão em Sítio Novo e a Base Móvel no bairro do Comércio) receberão donativos até o dia 30 de julho.

Equipes da Cipe Semiárido, em conjunto com a 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, farão recolhimentos até o próximo dia 15 na sede da unidade operacional especializada, na cidade de Xique-Xique; na sede da 4ª Cia do 7º BPM, em Morro do Chapéu, além da Igreja Assembleia de Deus do mesmo município.


O recebimento em Jequié será feito até o final deste mês por policiais do Centro de Equoterapia do 19º Batalhão da PM, local que atende crianças portadoras de necessidades especiais, como síndrome de down, buscando o desenvolvimento biopsicossocial por meio da terapia com cavalos.


Além disso, integrantes da Patrulha Solidária farão o recolhimento dos itens em qualquer unidade ou viatura da Polícia Militar, em Vitória da Conquista. Interessados podem contribuir até o início do mês de julho.


“O inverno aqui na região é mais intenso entre o final do mês de junho e todo o mês de julho. Algumas mantas dessas doações serão transformadas pela própria patrulha solidária em agasalhos para que a gente também consiga chegar até o público de recicladores, que também sofre muito com o intenso frio daqui da região”, concluiu a comandante da unidade, tenente Maria Alice.





Edição: Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Fonte / foto: Divulgação/SSP


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social