BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Pavimentação asfáltica é iniciada na BA 001 entre Valença e Camamu


Trabalho de remoção do pavimento antigo foi iniciado para a execução de um novo revestimento


A requalificação asfáltica da BA 001, trecho entre Valença e Camamu, começou a ser executada nesta segunda-feira (04/10), após um período de limpeza dos acessos, recomposição das laterais da pista para escoamento de água pluviais e demarcação viária, segundo esclareceu a Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra).


As máquinas que fazem o serviço de fresagem da pista (que é a remoção de pavimento antigo antes da aplicação de um novo revestimento asfáltico) já iniciaram os trabalhos. Esta obra tem grande importância, pois além de proporcionar mais segurança no trânsito de moradores, também impulsionará o turismo na Costa do Dendê e Costa do Cacau, e um melhor escoamento dos produtos da agricultura familiar neste período de retomada econômica.

A execução da parte asfáltica dependia de licença ambiental para a instalação da usina. E, segundo apurado pela nossa redação, na próxima quinta (07/10), será iniciada a aplicação do novo asfalto dentro do projeto de execução dos 118 km da rodovia, entre Valença, Camamu e Itacaré.


A obra faz parte do Programa de Recuperação e Manutenção de Estradas (Premar) e teve o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 17 de setembro. Segundo o governador Rui Costa, mais de 100 km da rodovia entre Nazaré e Valença e de Itacaré a Ilhéus também serão recuperados pelo Governo do Estado. A licitação para o início das obras no trecho que liga Nazaré a Valença está prevista para o dia 26 de outubro.


Redação: Marcelo Dutra / Vanessa Andrade

Imagens: Vanessa Andrade | V1 Comunicação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social