top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

No extremo sul, Jerônimo Rodrigues visita Carnaval de Caravelas, Alcobaça e Prado

O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou a segunda-feira (20) para acompanhar o Carnaval do extremo sul baiano. A primeira parada foi no município de Caravelas, que este ano conta com seis dias de programação com atrações diversas, divididas entre shows no palco, desfile de trios elétricos, blocos e escolas de samba. De lá, Jerônimo seguiu para a cidade de Alcobaça e encerrou a agenda no município de Prado. As três cidades foram contempladas com investimentos do Governo do Estado para o fomento da festa também no interior da Bahia.


“Acompanho o Carnaval de Salvador, mas visitei a festa de Lapão e da Chapada Diamantina, e hoje estou aqui no extremo sul em três municípios importantes, com prefeitos companheiros. Vim aqui mostrar com a minha imagem que essa região é rica em tudo e em festa, principalmente porque as pessoas são bem acolhidas quando chegam aqui”, afirmou o governador, que percorreu a pé o circuito do desfile do trio elétrico, ao som de Daniel Show, Lú Reis e banda, com a participação de bonecos gigantes e outros grupos culturais, como os caretas.

“É muito gratificante a vinda do governador e mostrar também dos recursos que ele atribuiu às nossas festas carnavalescas, tanto em Caravelas, quanto em Prado, como em Alcobaça. É muito importante isso para nós. Nós temos hoje trio na rua, escola de samba na avenida e várias bandas com dois trios, com palco”, destacou o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.


*Alcobaça*

Já o Carnaval de Alcobaça, que começou na sexta-feira (17), conta com programação cultural na Praça da Caixa d’Água e desfile de trios elétricos saindo na Praça do Farol. Nesta segunda, se apresentaram as bandas Toque Dez, Pagodart, entre outras atrações. O governador chegou à cidade no início da tarde e acompanhou os festejos pelas ruas.

*Prado Folia*

No final da tarde, o governador visitou a folia em Prado, que teve programação na sede e no distrito de Cumuruxatiba. Jerônimo participou do desfile do bloco MST Folia pelas ruas da cidade. A agricultora Cristina Costa levou os filhos para aproveitar a passagem do bloco e elogiou a segurança da festa. “A questão do policiamento está nota dez. Os policiais estão tratando as pessoas com mais carinho e respeito”, avaliou.

*Carnaval no interior*

Mais de 60 cidades estão sendo apoiadas pelo Estado na realização da festa. Além das já citadas, também foram contemplados os municípios de Angical, Barra do Mendes, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Cabeceiras do Paraguaçu, Cândido Sales, Camamu, Caravelas, Correntina, Esplanada, Itabuna, Itiuba, Jussiape, Lapão, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Nova Fátima, Palmeiras, Paramirim, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Santa Bárbara, Tanquinho, Tucano, Várzea do Poço, Cipó, Paratinga e Itaparica.

De acordo com o secretário de turismo, Maurício Bacelar, que acompanhou o governador pelo extremo sul, as visitas aos carnavais do interior do estado servem também para traçar metas de desenvolvimento para as cidades. “Nós temos feito pesquisas nas regiões turísticas aonde o carnaval tem mais força. Essas pesquisas vão servir para guiar as ações da Secretaria no futuro. Nós estamos identificando a origem dos turistas, o tempo de permanência, quais os destinos que eles percorrem, e também quanto cada um investe no estado. São com esses dados que a gente retroalimenta as iniciativas do turismo na Bahia”, afirmou Bacelar.



PRADO - Fotos: Rafael Martins/GOVBA

ALCOBAÇA - Fotos: Rafael Martins/GOVBA

Repórter: Lina Magalí

Hozzászólások


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page