top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

NILO: Saúde intensifica uso do Prontuário Eletrônico e dinamiza atendimento na rede municipal


Cerca de 80% das Unidades Básicas de Saúde de Nilo Peçanha estão informatizadas com a utilização do Prontuário Eletrônico (PEC) e o sistema está sendo ampliado no município.


Desde o início da nova gestão municipal, os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, de Nilo Peçanha, no Baixo Sul, vem usufruindo de mais comodidade, segurança e tecnologia nos atendimentos básicos de saúde.


A Secretaria Municipal da Saúde, intensificou e qualificou o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica, que é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado.

A Secretária da Saúde, Viviane Patrocínio, disse que a utilização do prontuário, em Nilo, pelas Unidades de Saúde da Sede, São Francisco, São Benedito I e São Benedito II tem alcançado amplamente o objetivo da integração entre os sistemas de informação em saúde, otimizando o fluxo dos atendimentos, além de dar suporte adequado aos profissionais envolvidos no atendimento e apoiar o processo de coordenação e gestão do cuidado do paciente.


Ainda segundo a secretária, cerca de 80% das Unidades Básicas de Saúde de Nilo Peçanha estão informatizadas com a utilização do Prontuário Eletrônico (PEC). Das cinco equipes de Saúde da Família, quatro estão utilizando o PEC, que está sendo ampliado no município.




Ascom PMNPeçanha

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page