Nilo Peçanha vai ganhar uma grande escola do Governo do Estado


Unidade escolar da Rede Estadual de Ensino terá quadra coberta e campo de futebol


O Governo do Estado da Bahia contemplou diversas cidades para construção de novas escolas na capital e no interior. O município de Nilo Peçanha é uma delas e vai ganhar uma nova unidade escolar de alto padrão de engenharia e estrutura educacional completa, com 9 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com grama sintética, vestiários, refeitório, biblioteca, sala multifuncional e guarita. Alunos da sede e zona rural poderão contar com instalações modernas e adequadas para fortalecer a aprendizagem e a prática pedagógica.


O processo de licitação está em andamento e quando a nova escola estiver concluída, o prédio do Colégio Estadual Adelaide Sousa, que atualmente oferta o Ensino Médio na cidade e é administrado pelo Estado, será cedido à Prefeitura Municipal para funcionamento do Ensino Fundamental.


“O projeto do governador Rui Costa é requalificar a rede estadual de ensino e isto inclui um conjunto de obras como as novas escolas, que têm um belo e moderno projeto de engenharia e que contempla uma infraestrutura dotada de laboratórios, bibliotecas, refeitórios, quadras cobertas e outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem dos estudantes”, afirmou o Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.


O terreno aonde será erguida a nova escola foi doado pela Prefeitura Municipal e fica localizado na Sede. O município de Nilo Peçanha faz parte do Território de Identidade vinculado ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-06), representante da Secretaria Estadual de Educação na região do Baixo Sul.


Fonte/foto: Ascom SEC BA

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square