top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

NILO PEÇANHA: Prefeita Jacqueline entrega nova Orla do Rio das Almas


Local abriga uma moderna área de lazer com equipamentos de recreação e convívio social


A Prefeitura de Nilo Peçanha inaugurou neste domingo (30), a nova Orla Plínio Paixão na sede do município, localizada à margem esquerda do Rio das Almas. A reconstrução melhorou o aspecto físico do espaço, além de tornar o lugar como um dos principais pontos destinados às atividades de turismo, lazer, esporte e cultura de Nilo Peçanha.


Uma multidão prestigiou a solenidade de entrega, aproveitando o fim de tarde na nova avenida. A prefeita Jacqueline Soares, acompanhada do vice-prefeito Cristoval Silva (Tito), dos deputados Alan Sanches (estadual) e Raimundo Costa (Federal), vereadores e outras autoridades, caminhou e conheceu os espaços da nova Orla Fluvial.


“Nova Orla do Rio das Almas entregue. Cinco ruas pavimentadas na Baixa Fria. Só bênçãos e muita Gratidão. Que venham mais e mais! Na fé e na força que nos move”, comemorou a prefeita Jacqueline Soares. A obra recebeu paisagismo, drenagem, pavimentação, calçadão com acessibilidade, guarda-corpo e áreas de estacionamento.

A prefeitura também entregou a pavimentação e drenagem de cinco ruas do Bairro Baixa Fria. “O que alegra essa família é deixar o município melhor para todos vocês. Deus foi generoso com Nilo Peçanha. É uma orla maravilhosa. E, para que tudo isso fosse possível, precisou alguém na prefeitura com decisão e vontade política. Todas essas pessoas aqui hoje, estão em retribuição e gratidão ao que a gestão municipal tem feito por Nilo Peçanha. E, esse trabalho não pode parar, pois Nilo merece todo carinho e cuidado”, ressaltou o deputado estadual Alan Sanches.

TURISMO E ECONOMIA

Um ponto turístico que vai gerar movimento no município. A orla possui quiosques, parque infantil, bancos e lixeiras na área de convívio social. “É uma alegria imensa trazer a minha filha para caminhar, brincar. É muita alegria ter mais lazer junto com minha família. Aqui vou ter momentos maravilhosos com minha família”, afirmou a moradora Joelma Prazeres.


A orla é de extrema importância para uma cidade, pois representa uma área de lazer e convívio social, além de contribuir para as práticas esportivas. "Um sonho antigo de todos nós moradores de Nilo Peçanha. É importante ter um ponto turístico, um momento de lazer para as crianças, para os idosos, um lugar ao ar livre. É importante para o nosso município. Nós temos que agradecer a prefeita e aos parceiros por conseguirem realizar este sonho para a nossa cidade”, pontuou o estudante José Marcos.

QUALIDADE DE VIDA

A Nova Orla de Nilo Peçanha também reúne um espaço de recreação e esporte, visando colaborar com mais saúde e qualidade de vida para a comunidade. O grupo do projeto Nilo em Movimento, que marcou presença na inauguração, com uma apresentação especial, já aprovou as novidades do espaço.


“Melhor do que uma praça repleta, é a alegria e satisfação perceptíveis em cada pessoa aqui presente. Aplicar o dinheiro da forma que esta gestão aplica, significa o povo na praça dizendo sim ao governo municipal, sim à Câmara de Vereadores. Se Nilo tem um deputado Federal que investe recursos é porque tem uma gestora que se movimenta, cumpre as obrigações, ama seu povo. Galdino e toda sua família são referências de amor e carinho por Nilo Peçanha. Disse a eles que faria de Nilo uma cidade referência de transferência de recursos públicos. Afinal, o que muito nos entristece é transferir um recurso para uma prefeitura e ela não ter uma equipe capaz de traduzi-lo no projeto e na obra de fato. O que, infelizmente, acontece em muitos municípios. Aqui não se perde um centavo! Aqui, um centavo se transforma em dois, três, quatro, cinco. O que nos dá alegria e satisfação para continuar trabalhando em prol deste município. Parabéns, Nilo Peçanha!”, destacou o deputado Federal Raimundo Costa.

HOMENAGEM

Na oportunidade, familiares de Plínio Paixão (in memorian) foram homenageados pela gestão municipal. Sua filha Rita agradeceu o reconhecimento: “Muitos o chamavam de mestre Plínio. Um homem que se debruçou na cidade para cuidar de todos que precisavam. Na sua época, a cidade não contava com médicos, e ele sendo enfermeiro, começou a cuidar das pessoas. Essa homenagem é mais do que justa. Gratidão a prefeita Jacqueline pelo carinho”, disse emocionada.


Também participaram da solenidade de inauguração os pastores Balbino Lelis da Assembleia de Deus e Valdir da Igreja Batista. Além da jovem Islane que cantou louvores de agradecimento.

SURPRESA

E, neste domingo de festa, a prefeita Jacqueline Soares surpreendeu a população com mais uma novidade: Uma máquina retroescavadeira 0KM, fruto de emenda parlamentar do deputado Federal Leur Lomanto Júnior. “Que alegria colocar à disposição do nosso município uma máquina retroescavadeira 0 KM, fruto de emenda parlamentar do amigo deputado Federal Leur. Equipamento essencial para intensificar os nossos trabalhos nas estradas da Zona Rural e da Zona Litorânea do nosso amado município. Vamos em frente, pois Nilo merece muito mais”, disse a prefeita Jacqueline.



Ascom PMNPeçanha

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page