top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Nilo Peçanha e Taperoá participam de reunião voltada para o PPA 2024/2027

Secretários municipais e Ouvidor da Prefeitura de Nilo Peçanha estiveram reunidos nesta quarta-feira (01/03), para tratar do PPA do Desenvolvimento Produtivo 2024/2027 do Governo do Estado.


O objetivo principal da reunião foi a elaboração de propostas para o PPA, visando apontar para o Estado demandas importantes do município e da região Baixo Sul.


A construção do PPA é um processo dinâmico, que materializa os compromissos firmados pela gestão estadual para os próximos quatro anos, tendo como referências o PGP – Programa de Governo Participativo, o Plano de Desenvolvimento Integrado (Bahia 2035) e os Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável.

Saiba mais

Maior símbolo da democracia brasileira, conquistado com muita luta e mobilização social, a Constituição Cidadã de 1988 instituiu o PPA – Plano Plurianual como principal instrumento de planejamento e execução de políticas públicas. Uma forma dos governos (municipal, estadual e federal) estabelecerem diretrizes, programas e ações, dando transparência à gestão dos recursos orçamentários.


Na Bahia, desde 2007, o Governo do Estado deu um passo significativo no processo democrático ao estabelecer o caráter participativo como elemento central do processo de construção do PPA. Com a chegada de um novo ciclo, sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, a Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) iniciou a preparação para construção do novo PPA (2024 – 2027).


No final do mês de janeiro, entre os dias 24 e 26, foi realizada a capacitação dos representantes da sociedade civil, que ficarão responsáveis pela escuta social nas plenárias programadas para acontecer durante o mês de março nos 27 territórios de identidade.


No Baixo Sul, a mobilização e escutas já acontecem nos municípios, e Nilo Peçanha está atenta ao processo, na busca de mais benefícios e progresso para seu povo.

GT Cultura Baixo Sul

A cultura do Território Baixo Sul foi bastante dialogada na oportunidade, com presença relevante de representantes da região.


Representando o Estado, a Representante Territorial de Cultura do Baixo Sul (RTC)/Secretaria Estadual de Cultura, Jhessy Coutinho, coordenou a escuta.


O município de Taperoá foi representado pela diretora de Cultura, Simone Bonfim, e pelo presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Édipo Lisboa. Representando o município de Nilo Peçanha, o secretário de Cultura David Terra.





Por Vanessa Andrade

Com informações da Ascom PMNPeçanha

Fotos: Ascom PMNPeçanha

コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  3  9  2  1  8

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page