top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

N.PEÇANHA: Secretária da Saúde anuncia concurso público para Agentes Comunitários de Saúde

O objetivo do concurso é ampliar a quantidade de equipes de saúde da família de cinco para sete no total, o que vai proporcionar 100% de cobertura na atenção básica do município.


A secretária da Saúde do município de Nilo Peçanha, Viviane Patrocínio, anunciou, durante entrevista no programa Jornal da MC, na rádio MC Web, de Ituberá, nesta quarta-feira (16), a realização de um novo concurso público, visando a contratação de profissionais para os cargos de Agente Comunitário de Saúde. Os contratados farão parte das novas equipes de Saúde da Família.


A prefeitura já publicou em seu Diário Oficial, a Portaria Nº 017/2023, de 1º de agosto de 2023, que institui a Comissão Fiscalizadora do Concurso Público para Agentes Comunitários de Saúde.


Também já foi publicado o extrato do contrato com a empresa Fundação ADM, que realizará o certame em Nilo Peçanha. Nos próximos dias a fundação publicará em seu site (http://www.fundacaoadm.org.br/concursos/) o edital do concurso.

“Vamos implantar mais equipes de saúde da família e para isso precisamos dos agentes comunitários. Nós temos cinco equipes hoje, mas estamos avançando para mais duas equipes para ficarmos com 100% de cobertura da saúde da família no município”, disse Viviane.

SAÚDE BUCAL

Viviane Patrocínio anunciou também a implantação de mais duas equipes de Saúde Bucal. O município conta com três equipes atualmente. “Entendemos que a saúde bucal é a porta de entrada para uma saúde de qualidade. Hoje, nós temos três equipes atuando no município e vamos ampliar para cinco, com a implantação de mais duas equipes para esse setor tão importante da nossa saúde”, explicou.




Ascom PMNPeçanha

Commenti


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page