top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

N.PEÇANHA: São Francisco celebrou reinauguração de Terminal Marítimo e novas obras autorizadas

Milhares de pessoas prestigiaram a reinauguração do Terminal Marítimo e comemoraram as novas obras autorizadas pela Prefeitura Municipal


A comunidade de São Francisco viveu um domingo especial com a reinauguração do Terminal Marítimo da localidade. Ponte, pier flutuante, praça e quiosque totalmente revitalizados para a alegria de moradores e turistas que visitam a região.


A ponte foi reativada com o nome Abel de Brito Silva, homenageando um querido morador (_in memorian_), em reconhecimento também ao importante papel desempenhado por todos os pescadores da comunidade. A nora Luzinete falou em nome da família de senhor Abel, agradecendo e destacando a importância dele para os familiares e para a comunidade de São Francisco. Na sequência, o vice-prefeito Tito ressaltou a sua alegria de ver tantas obras serem entregues. "Quadras, pontes, postos de saúde, escolas que estavam abandonadas e estão sendo revitalizadas e entregues à população. E, vem muito mais por ai!", disse.

"Como foi importante acreditar no projeto de Jacqueline. Um grupo, lideranças políticas que sabem o que é fazer o bem para o seu povo. Nilo Peçanha é um município agraciado por Deus, com tantos homens e mulheres trabalhadores. Uma prefeita que não para! Que está sempre em busca de mais investimentos para seu município. Tenho um compromisso com Nilo e com a região. Esta ponte não apenas beneficia os pescadores, mas melhora o turismo local, movimenta a economia. Imagine para um turista chegar aqui e dizer 'como é bom ter um terminal estruturado em São Francisco'. Povo de Nilo em breve estaremos com vocês com mais obras", afirmou o deputado Raimundo Costa.

Entre os diversos vereadores presentes, a fala do vereador Osni Goza chamou a atenção, quando ressaltou seu arrependimento de não ter votado em Raimundo Costa e parabenizou a prefeita pelo excelente trabalho: "Hoje estou no grupo da prefeita Jacqueline, dessa mulher guerreira que vem trabalhando forte pelo nosso município. Parabéns a todos que fazem parte da sua equipe. E, obrigado deputado Raimundo Costa por tudo que tem dedicado ao nosso município". O presidente do Legislativo, vereador Chay, também de forma emocionada, falou da alegria de trabalhar em prol do povo de Nilo Peçanha, lado a lado com a prefeita Jacqueline.

"Construindo memórias para mim e para vocês hoje aqui. Estar prefeita é um grande desafio, mas uma grande alegria também. Pois tenho tido oportunidades de buscar melhorias, progresso para minha amada Nilo Peçanha. Isso aqui é um sonho! Porque durante mais de 10 anos essa ponte foi esquecida. Quando precisávamos usá-la tínhamos medo, pelas péssimas condições que se encontrava. A gente está falando de política pública, de bem estar, de qualidade de vida, de segurança, de lazer, de turismo, economia girando. E, graças à Deus, ao apoio dos amigos vereadores, da equipe gestora, de tantos apoios importantes que estamos aqui hoje. Gratidão deputado por sonhar nossos sonhos. Obrigada vereadores pelo apoio e trabalho. Gratidão ao povo de São Francisco! Comunidade, cuide desse terminal. Zelem, pois tudo isso aqui são de vocês, para vocês", destacou a prefeita Jacqueline Soares. Ela finalizou o seu pronunciamento fazendo uma linda homenagem ao senhor Abel (_in memorian_) e a todos os pescadores de São Francisco.

Para completar a festa, a prefeita assinou três ordens de serviço: 300 metros de calçamento em São Francisco; reforma da Unidade Básica de Saúde de São Francisco; e, reforma da Unidade Básica de Saúde de Barroquinha. Também prestigiaram a reinauguração secretários e diversos servidores municipais, e milhares de moradores de comunidades vizinhas.



Por Vanessa Andrade - Redação

Com informações da Ascom PMNPeçanha

Fotos: Vanessa Andrade

コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page