N.PEÇANHA: Município representado na 1ª Conferência Livre de Saúde Pública da FESF-SUS
A secretária de Saúde de Nilo Peçanha, Viviane Patrocinio, participou nesta quinta-feira (13), da 1ª Conferência Livre de Saúde Pública da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF).
O evento aconteceu no Teatro da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Salvador. Teve como objetivo principal fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), com sugestões de melhorias e construção de novas propostas, as quais serão encaminhadas para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde.
Na oportunidade, a secretária Viviane foi convidada para fazer parte da mesa e no uso da palavra, agradeceu a oportunidade e destacou a importância da Fundação para a qualificação de trabalhadores. “Parabenizo a FESF também pela iniciativa desta 1ª Conferência Livre, um espaço muito importante na construção e implementação de políticas públicas. São nesses espaços que surgem propostas que colaboram com o avanço da nossa saúde”, disse.
Viviane também é colaboradora da FESF, inclusive como Conselheira Curadora. E, como secretária de Nilo, ressaltou a importância das Conferências Municipais: “Em Nilo Peçanha, realizamos a 8ª Conferência Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal, o qual tem um papel fundamental na concretização dos avanços. E, sobre a nossa Conferência, posso ressaltar ainda, que selecionamos diversas propostas pensando em Nilo Peçanha, mas também na nossa região, na nossa Bahia e no nosso país. Ou seja, propostas que fortalecerão a saúde de todas as esferas”.
A conferência foi aberta ao público e contou com a presença do subsecretário de Saúde da Bahia, Paulo Barbosa, da vice-reitora da UNEB, Dayse Lago de Miranda, do diretor-geral da FESF-SUS, Ricardo Mendonça, do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marcos Sampaio. A FESF que tem 14 anos de criação, vem colaborando com a governança das unidades de saúde, com o treinamento e capacitação de trabalhadores, além de inovação no modelo de gestão.
Viviane Patrocinio com Ricardo Mendonça, diretor-geral da FESF-SUS.
Ascom PMNPeçanha
Comments