N.PEÇANHA: Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo é realizada na sede do Grupo Zambiapunga
A prefeitura de Nilo Peçanha, através da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer segue realizando Escutas Públicas voltadas à aplicação da Lei Paulo Gustavo no município. Um trabalho intenso de informações, esclarecimentos e troca de sugestões. Com o objetivo de uma distribuição correta, justa e transparente dos recursos.
Nesta terça-feira (22), aconteceu mais uma etapa, desta vez de forma presencial, na sede do Grupo Zambiapunga. O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura, David Terra, e da Representante Territorial de Cultura do Baixo Sul (RTC - SecultBa), Jhessy Coutinho. "Estou aqui representando o Estado e o meu Território Baixo Sul. É muito bacana estar com vocês mais uma vez para falar de direitos culturais. Porque a Lei está ai, mas para se ter acesso as pessoas precisam conhecê-la, saber como podem participar e propor seus projetos", explicou Coutinho.
Artistas, produtores culturais, representantes da sociedade civil tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, adquirir mais conhecimento sobre a Lei, além de apresentar sugestões. "Seguimos dedicados ao processo de resgate e valorização da cultura local. Hoje, no Dia do Folclore Brasileiro, para mim o Dia da Cultura Popular, celebramos mais uma etapa importante das escutas voltadas à Lei Paulo Gustavo. Serão 153 mil reais de investimentos e fomento na nossa cultura e para o nosso povo. Estamos juntos trabalhando por uma cultura mais inclusiva, de maior acessibilidade aos fazedores de cultura da nossa querida Nilo Peçanha", ressaltou o secretário David Terra.
Ascom PMNPeçanha
Comments