top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

N.PEÇANHA: Arte, Cultura e Educação marcaram o Dia Municipal do Zambiapunga


Cultura e Educação! Educação e Cultura! Uma parceria que deu certo através do projeto "Nilo Peçanha, Terra do Zambiapunga: Construindo pontes entre o currículo escolar e a cultura de seu povo".


A culminância que aconteceu nesta terça-feira (01), na Sede do município, refletiu toda a dedicação e aprendizado adquirido durante o ano. Uma linda celebração com a participação de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Alunos, familiares, profissionais da Educação demonstraram potencial e amor ao município, em um lindo desfile pelas ruas de Nilo Peçanha, exposições e apresentações na Praça Oswaldo Cruz.

"Coisa linda de se ver e sentir! Um 1° de Novembro repleto de orgulho e identidade! Um marco que reflete a responsabilidade da nossa gestão na construção de um currículo escolar comprometido com a identidade de seu povo. Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso deste projeto lindo. Seguiremos trabalhando para transformar Nilo Peçanha em um lugar cada vez melhor de se viver e conhecer", ressaltou a prefeita Jacqueline Soares.

Vira, vira, virou!

Na madrugada de 31 para 1° de novembro também aconteceu a tradicional Virada Cultural, com várias apresentações de artistas locais.


Por volta das 4 horas da manhã, o grupo Zambiapunga, patrimônio cultural imaterial da Bahia, madrugou pelas ruas da cidade, levando alegria e significados.


Uma levada de sons, caretas, cantos e folia animou moradores e visitantes, divulgando suas origens e tradições. Um 1° de Novembro especial, celebrando pela primeira vez o Dia Municipal do Zambiapunga.


Viva ao Zambiapunga!

Viva o Zambiapunga!



Ascom PMNPeçanha

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page