“Não vamos tolerar em hipótese alguma a corrupção”, afirma o prefeito Jairo Baptista


O prefeito, o vice-prefeito e os vereadores eleitos em Valença, tomaram posse de seus mandatos na manhã desta sexta-feira (1º), em solenidade ocorrida no adro da Igreja do Amparo.


Acompanhe a seguir a transcrição na íntegra, do primeiro pronunciamento do prefeito Jairo Baptista em seu discurso de posse:


“Valença é abrigo, é cheiro de alegria, cheiro do cravo e do dendê e tantas outras culturas agrícolas que precisamos voltar a florescer positiva e economicamente. Somos a maior cidade do Baixo Sul com a capacidade imensa e extensa de potencializarmos a vinda de várias indústrias, mas para isso acontecer precisamos ser vistos pelas esferas estadual e federal, e mais que isso, seremos líderes cobradores para que possamos mostrar que aqueles que aqui colhe votos que precisamos receber avanços.


Trago na alma a garra e sonhos para contribuir com uma educação de qualidade, no melhoramento do índice do Ideb, na exclusão das filas que fazem os que mais precisam sofrerem nas madrugadas em busca de consultas médicas, e principalmente na empregabilidade que tanto deixa os nossos jovens ansiosos. Queremos uma cidade harmônica e igualitária, vamos desenvolver essa terra sem a degradação do meio ambiente. Já temos o nosso maior câncer em meio a nossa cidade que é a poluição ininterrupta do nosso Rio Una, que faremos o possível para adiantar e planejar a sua despoluição para as futuras gerações.


Prometo lutar para realização dos sonhos dos valencianos que queiram uma cidade mais justa, mais limpa, mais saudável e mais civilizada. Vou lutar também para que todos que dependam do poder público tenham escolas para os seus filhos e uma medicina pública melhores a cada dia. A Promoção Social estará direcionada para reduzir o distanciamento social atualmente existente em nossa cidade, profissionalizando jovens e adultos para uma vida honrosa e honesta.


Comprometo-me a continuar trabalhando todos os dias, de sol a sol para que a mobilidade dessa cidade melhore a ponto de ser uma garantia de conforto para todos os usuários, um caminho para a redução da poluição do ar e dos transtornos do trânsito que afetam a todos que vivem em uma cidade abandonada desde os seus semáforos às faixas de pedestre.


Vou enfim, trabalhar duro para honrar a vontade e os sonhos dos milhares de eleitores que depositaram em nós sua confiança e também nos que democraticamente votaram em outros candidatos, e que poderão a qualquer momento se dirigir a qualquer membro do nosso secretariado e do nosso vice-prefeito. O fisiologismo está proibido na Prefeitura. Essa história de toma lá dá cá não pode e não vai ser aceita neste governo.


Nosso secretariado atual procuramos e escolhemos os mais capazes, os mais comprometidos com o trabalho. Vamos implantar uma prática de gestão moderna e eficiente estabelecendo metas e, principalmente cobrando resultados. Não vamos tolerar em hipótese alguma a corrupção, nosso compromisso é com a transparência, com a ética e com a austeridade.


À Câmara de Vereadores o meu grande respeito, do presidente agora eleito e a todos os vereadores, vocês são as vozes da comunidade, a cada um de vocês o meu respeito e a certeza que aqui existe um prefeito que lhes fala com verdade e sem hipocrisia, pois o nosso objetivo é Valença no caminho do desenvolvimento.


Valença nasceu para ser importante, tem papel importante no desenvolvimento do nosso país desde D. Pedro a Zacarias de Góes. Nossa cidade é a cidade de Mustafá Rosemberg, de Leleza, de Otávio Mota, de Beto Amazonas, de Juliano Brito, de Roque Campelo, de Raimundo Costa, de Osvaldo Damascena, de Rosângela Góes, de Araken Vaz Galvão, de Guido Magalhães, de Mara do Restaurante, do Dorgival Lemos, de Ramiro Campelo, de Jaci Coutinho, de Hilton Couceiros e de tantos outros que ajudam e ajudaram a escrever essa história da cultura linda e inapagável de nossa cidade.


E, para avançar, para colocar a nossa cidade no caminho certo, vamos precisar do apoio de todos vocês, ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade do porte e com muita complexidade. Precisamos fazer um pacto para reconstrução, um pacto que consiga unir partidos, ideologias, imprensa, classes sociais, setores produtivos e credos religiosas, e nesse pacto o exemplo tem que vir primeiro de nós políticos.

Arrumar a casa é o nosso compromisso número um. Não assumiremos falhas de gestões passadas e faremos auditoria externa para apurar possíveis irregularidades.


Foi uma longa caminhada até aqui com um grupo específico, mas agora abraçamos a todos de onde vier, independente de raça, partido ou religião. Jairo Baptista e Joailton Manoel vão suar suas camisas e vão fazer tudo que é possível para devolver a essa cidade o brilho e o respeito que ela merece. Um beijo no coração de todos. Tenham um feliz ano novo. Muito obrigado!”


Fonte/foto: Jornal Valença Agora

BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png
001.jpg
Posts Em Destaque
213273523_209526754388278_45482012108582523_n.jpg
67484017_2357855327663661_331651640815779840_n.jpg
Procurar por Tags
Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social