Margareth Menezes aceita convide para assumir o ministério da Cultura
A cantora e produtora cultural, Margareth Menezes, aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o comando do ministério da Cultura, a partir de 1º de janeiro.
Margareth já integrava o gabinete de transição no grupo que trata da cultura e deve participar do show nas comemorações pela posse de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em 1º de janeiro, ao lado de Paulinho da Viola, do pastor Kleber Lucas, entre outros.
"Agradeço ao presidente Lula pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país! Eu, como artista, sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e também de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e fundamental para todos nós. A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo!", disse em suas redes sociais.
Ela tornou-se mais conhecida no final dos anos 80, interpretando sucessos como Faraó e Elegibô. Manteve-se como destaque na música baiana desde então. Também fundou a Associação Fábrica Cultural, de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e outras violações de direitos.
Obrigado, companheira Margareth por aceitar o convite de ser ministra da Cultura. Nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil. E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor", reafirmou Lula em suas redes sociais.
Por Vanessa Andrade
Foto: Ricardo Stuckert
Comments