BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Marcelo Albuquerque, ex presidente da OAB Valença, foi eleito Conselheiro Estadual


O advogado Marcelo Albuquerque foi eleito Conselheiro Estadual na chapa União Pela Advocacia, comandada pelas advogadas Daniela Borges e Cris Gurgel, ambas novas presidente e vice da OAB Seção Bahia.


A eleição de Marcelo, que é ex-presidente da OAB Subseção Valença, tem significado especial para a sua carreira: "Estou muito feliz em ter sido eleito na chapa encabeçada por duas grandes mulheres. E mais ainda, por ocupar uma vaga anteriormente preenchida pelo nosso saudoso amigo e ex presidente, Fabiano Figueiredo"'.


“Vamos unificar a nossa classe. Como conselheiro, papel de muita responsabilidade, garanto agir de forma a honrar cada voto que nos foi destinado. Valença terá sim, voz e representatividade, em cenário estadual na OAB”, declarou Albuquerque. "Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os colegas advogados e advogadas, além daqueles não advogados, que tanto contribuíram nesse período de campanha institucional. Grato a todos vocês".


Papel do Conselheiro

Entre suas funções na OAB Seção Bahia, podemos citar:


* Editar o Regimento Interno e suas alterações;

* Resoluções;

* Portarias;

* Criar e extinguir subsecções;

* Fiscalizar a aplicação das receitas, e apreciar o relatório anual das contas e do balanço final;

* Fixar as bases dos honorários em tabela mínima, para a jurisdição;

* Decidir e deferir inscrição em seus quadros;

* Montar o cadastro dos inscritos;

* Fixar anualmente a tabela de anuidades, preços de serviços e das multas, e aprovar o orçamento das receitas e despesas.

Daniela Borges é eleita primeira presidente da OAB Bahia — Foto: Redes Sociais


OAB Bahia

A nível estadual, a eleição para presidência da OAB Bahia foi bastante movimentada. Quatro chapas concorreram, sendo duas delas lideradas por mulheres. A advogada Daniela Borges com a chapa União Pela Advocacia, e Ana Patrícia com a chapa OAB de Coração. Daniela Borges se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA).


A chapa vencedora, União Pela Advocacia, ainda conta com a advogada Christianne Gurgel na vice-presidência e mais sete mulheres em outros cargos. As eleições aconteceram nesta quarta-feira (24), no Centro de Convenções, em Salvador, e em 42 endereços distribuídos nas 36 Subseções do interior do estado.


Daniela atua no ramo da advocacia tributária há 20 anos e é professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Faculdade Baiana de Direito, além de ser presidente da Comissão Nacional da Mulher. Ela fez parte da diretoria da OAB Bahia desde 2013 e já ocupou os cargos de conselheira seccional e diretora tesoureira.


Confira os nomes que fazem parte da chapa eleita:


* Daniela Borges – Presidente

* Christianne Gurgel – Vice-presidente

* Esmeralda Oliveira – Secretária geral

* Ubirajara Ávila – Secretário geral adjunto

* Hermes Hilarião – Diretor tesoureiro

Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Fotos: Divulgação/Redes sociais

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social