top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Lula se emociona e chora durante discurso de diplomação no TSE


“Quem passou pelo que passei, nesses últimos anos, e está aqui agora, é a certeza de que Deus existe”, disse Lula.


O rito de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente, foi concluído nesta segunda-feira (12). O evento ocorreu no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.


A diplomação também certifica a escolha da população nas urnas, acontecendo apenas após o encerramento de prazos de contestação e aprovação das contas da campanha, por exemplo. "Esta é mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, é a celebração da democracia. Eu quero que vocês saibam que esse diploma não é um diploma do Lula presidente, é um diploma do povo brasileiro. Por isso, reafirmo meu compromisso de fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo os mais necessitados", disse o presidente eleito, em suas redes sociais.


Esse foi um rito previsto no Código Eleitoral e marca o fim do processo eleitoral — e antecede a posse. Ao receber os “diplomas”, os políticos estão habilitados para exercerem os cargos a que foram eleitos.



Edição: Vanessa Andrade - Redação

Com informações da CNN Brasil e rede social oficial

Foto: Ricardo Stuckert

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page