LIVE: Cairu apresenta novo produto turístico: “Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso”


O Convento Franciscano de Santo Antônio, A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, as belas casas coloniais do Centro Histórico e tantas outras belezas cairuenses foram apresentados em forma de roteiro turístico cultural e religioso durante evento virtual realizado nesta quinta (1º), pelo youtube seturcairu. Mediada pela assessora de comunicação da secretaria de Turismo de Cairu, Denize Frizon, a live contou com a participação do prefeito Hildécio Meireles, do secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, do pároco Everaldo Santos Souza e mensagem do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.


Batizada de “Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso” a ação da prefeitura Municipal de Cairu, por meio da secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia local pretende promover e revitalizar o turismo religioso do município. Com forte identidade cultural, a cidade histórica de Cairu, na Costa do Dendê, abriga um extraordinário acervo cultural formado por um conjunto arquitetônico construído no centro histórico da cidade. Durante a live, um vídeo mostrou como funciona o roteiro, desde a chegada ao marco zero à visita a feira de artesanato e estadias.

Evento virtual apresentou os encantos históricos e religiosos da região


O prefeito Hildécio Meireles destacou que a ação faz parte do planejamento da prefeitura de alavancar o turismo em todo o município-arquipélago, gerando emprego e renda para a população. “Esse projeto faz parte do nosso desejo de incluir a sede de Cairu no contexto da realidade turística de nossa cidade, criando possibilidades de emprego e renda para a nossa comunidade a partir da nossa rica história, que precisa ser aflorada, pois é uma história muito bonita. Temos muito a avançar e disponibilizar nossas riquezas para cairuenses e visitantes”, disse.


O secretário Júlio Oliveira agradeceu todo o suporte da prefeitura de Cairu na realização do projeto e no desenvolvimento do turismo, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. “Estamos trabalhando para transformar o turismo de Cairu para melhor e assim melhorar a qualidade de vida da população. Esse roteiro valoriza nossas riquezas culturais e religiosas, mas acima de tudo, se configura num turismo de experiência, onde os visitantes conheceram a cultura, a religiosidade, a gastronomia e o dia a dia do povo cairuense”, pontuou o secretário, acrescentando ainda que as operadoras de turismo já demonstraram interesse na comercialização do roteiro.

Padre Everaldo Santos, pároco de Cairu, demonstrou sua alegria com o projeto e com sua vivência no município. “Pra mim é uma alegria estar nesse município e estar testemunhando o empenho do poder público com esse projeto e com a valorização de todo o acervo religioso que aqui temos. Existem desafios a serem superados, mas essa união faz toda a diferença. Cairu é uma cidade tranquila, paradisíaca, que não tem aglomeração, portanto é uma oportunidade das pessoas virem passear com segurança e respeitando as medidas de prevenção da Covid”, afirmou.


Júlio Oliveira informou que está prevista para o final de abril, a inauguração da restauração dos sinos da igreja e Convento Santo Antônio, fruto de parceria com Secretaria Estadual de Turismo no projeto Restauração de Sinos, que tem o objetivo de fortalecer o turismo religioso em todo o Estado.


O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, participou da live com uma mensagem gravada parabenizando a prefeitura pela iniciativa. “Feliz de estar participando de um projeto rico como este desse arquipélago incrível que faz parte da história da nossa Bahia”, enfatizou Francos

Fonte/fotos: Ascom Setur PMCairu

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com