BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc entrarão em vigor


Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Congresso derrubou vetos do presidente Jair Bolsonaro


O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (05/07) os vetos presidenciais aos projetos de leis Paulo Gustavo e a Nova Aldir Blanc, que preveem ajuda financeira ao setor cultural.


No caso da Lei Aldir Blanc, deputados deram 414 votos pela derrubada do veto e 39 pela manutenção. Entre os senadores, foram 69 votos a zero contra o veto. Com relação à Lei Paulo Gustavo, o placar foi de 66 a zero entre os senadores, e de 356 a 36 entre os deputados. A própria liderança do governo orientou pela rejeição dos vetos.


A derrubada dos vetos se deu após pressão de atores e produtores culturais, que nos últimos dias participaram de audiências públicas sobre o tema no Congresso.


Antes da análise dos parlamentares, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), escreveu em uma rede social que a aprovação das duas leis “demonstrou uma manifestação muito consistente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal por essas duas matérias de interesse do setor cultural” e disse que aguardava “o desfecho mais justo possível” na apreciação dos vetos.





Fonte: Bahia.ba

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social