top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Lei torna Associação dos Estudantes Universitários de Wenceslau Guimarães entidade de utilidade pública


Autor do projeto, o vereador Daniel Assis celebrou a aprovação e a sanção assinada pelo Prefeito Carlos Alberto Liotério “Kaká”, um passo significativo para a história da entidade.


Em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Wenceslau Guimarães, nesta terça-feira (13), os estudantes universitários celebraram a aprovação de um importante projeto que tornou a Associação dos Estudantes Universitários uma entidade de utilidade pública.


O presidente da Associação, Alan Santos, que é estudante da UNEX de Itabuna, comemorou a aprovação da lei, destacando a importância dessa conquista para o futuro da associação e dos estudantes que ela representa. Em seu comentário, Alan ressaltou os desafios enfrentados para regularizar a associação nos âmbitos municipal e federal, um passo fundamental para viabilizar o recebimento de repasses municipais.


"A nossa associação não estava registrada nos órgãos municipais e federais, e dependemos muito desses repasses para manter nossas atividades. Tivemos que nos unir, arrecadar dinheiro entre os sócios e montar uma comissão responsável por todo o processo de regularização, que incluiu o registro no cartório e na Receita Federal", explicou Alan.


Ele também destacou o papel crucial do vereador Daniel Assis na aprovação da lei de utilidade pública. "O vereador Daniel Assis foi uma peça-chave, nos ajudando tanto na parte jurídica quanto na administrativa e estamos muito gratos a ele e aos outros vereadores que apoiaram nossa causa”, disse.


Segundo Alan, o reconhecimento como utilidade pública é um passo importante para garantir os recursos necessários para o desenvolvimento da associação. "Agora, estamos projetando essa utilidade pública para o âmbito estadual, buscando novos projetos e maior desenvolvimento para nossa associação. Isso não é só para os estudantes de hoje, mas também para o futuro, para que não percamos mais cidadãos para outras cidades."


Alan finalizou destacando o impacto positivo dessa conquista para evitar a evasão dos estudantes, que muitas vezes se viam forçados a abandonar a universidade ou a cidade devido aos altos custos. "O nosso foco principal é barrar essa evasão e fortalecer o desenvolvimento interno do nosso município", concluiu o presidente da associação.


Autor do projeto, o vereador Daniel Assis celebrou a aprovação e a sanção assinada pelo Prefeito Carlos Alberto Liotério “Kaká”, um passo significativo para a história da entidade. Segundo o vereador, a associação, que possui cerca de 20 anos de existência e já acolheu entre 400 a 500 alunos, nunca havia sido regularizada até então.

"Chegou a hora de tornar a associação de utilidade pública, para que ela possa receber repasses do governo municipal, estadual e até mesmo federal, apesar das burocracias envolvidas," afirmou Daniel Assis. Ele destacou ainda a importância da regularização, que permitirá à associação acessar benefícios essenciais para continuar a apoiar os estudantes universitários da cidade.


Daniel Assis também mencionou o empenho das gestões anteriores da associação, que enfrentaram desafios sem a colaboração governamental. "Agora, com a regularização, a associação está pronta para receber esses benefícios," disse. O projeto foi aprovado por outros 8 vereadores. Não estavam presentes na votação os vereadores Álvaro e Ednalva.


A aprovação do projeto representa uma conquista importante para a educação em Wenceslau Guimarães, fortalecendo o apoio aos estudantes universitários do município.




Fonte: Portal Baixo Sul

Fotos: Divulgação/Assessoria parlamentar

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page