BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Jhessy Coutinho é a nova RTC Baixo Sul


Jhessy Coutinho, atriz, diretora, professora de Arte, produtora cultural, militante em movimentos socioculturais, é a nova Representante Territorial de Cultura do Baixo Sul (RTC Baixo Sul). O contrato foi assinado na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult Ba), dia 08 de junho, na presença de Ana Teixeira, superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), e da chefe de gabinete, Cristiane Taquari.


Instituída pela Lei Orgânica da Cultura da Bahia, nº 12.365, o cargo de RTC reúne diversas atribuições, como: prestar assessoria aos dirigentes municipais de cultura para a implantação dos Sistemas Municipais de Cultura; realizar levantamento de informações e dados, além de visitas, acompanhamentos e fiscalizações aos projetos da Secult Ba; articular as Câmaras Temáticas de Cultura; e, mobilizar públicos e redes específicos para as ações e projetos da Secult Ba nos Territórios de Identidade.


Para atuarem nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, articulando os segmentos culturais entre os municípios, e colaborando com o fortalecimento dos Sistemas Municipais e Estadual de Cultura, foram contratados 28 RTCs, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).





Fonte/fotos: Assessoria RTC Baixo Sul / Edição: Vanessa Andrade - V1 Comunicação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social