BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ivete Sangalo, em participação inédita, é presença confirmada na Bienal do Livro Bahia


Ao lado da escritora Bárbara Carine, a cantora debaterá sobre as experiências da relação entre pais e filhos nos dias de hoje.

Ivete Sangalo é uma das atrações confirmadas para a Bienal do Livro Bahia, na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, no Centro de Convenções Salvador. A participação da cantora e apresentadora nesse tipo de palco é inédita, já que será a sua primeira vez como debatedora de um evento literário. No papel de mãe, Ivete falará sobre a relação entre pais e filhos nos dias de hoje, abordando temas como as histórias que são contadas às crianças e os desafios de educar e preparar os jovens para o futuro, especialmente num mundo em que o acesso à informação é muito rápido.

O debate, intitulado “As Histórias que Contamos”, ocorrerá na Arena Jovem, espaço da Bienal destinado justamente a esse tipo de conversa mais informal. É um lugar onde todos têm voz e as ideias se somam, de modo que os diálogos contribuem para um melhor convívio em sociedade e para a construção coletiva de um porvir mais promissor. Todos os temas escolhidos para os painéis se mostram fundamentais para a educação dos jovens e crianças, os novos agentes de transformação.

A cantora, que é mãe de Marcelo, de 13 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de 4 anos, está empolgada para mostrar essa sua outra faceta ao público, para além dos hits. “A literatura é bem-vinda em vários aspectos e ela te leva ao conhecimento, que é algo que ninguém te tira. Sempre que falo de literatura, imediatamente penso nos meus filhos, porque eu introduzi os livros na vida deles desde muito cedo. O que leio para meus filhos, o que eu disponibilizo para eles, de acordo com a idade, ali há de haver descobertas muito importantes”, pontua Ivete. E ela complementa, animada: “A literatura oferece milhões de possibilidades, milhões de descobertas, e tem o papel de mover quem está estagnado; ela vai movimentando as suas necessidades emocionais, criativas e intelectuais”.

No bate-papo, junto com Ivete, estará a escritora Bárbara Carine Soares Pinheiro. Além de também ser mãe, ela é professora, formada em Filosofia e Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e mestre e doutora em Ensino de Química pela UFBA e pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Bárbara é autora dos livros “@descolonizando_saberes: mulheres negras na ciência”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2021, e “História Preta Das Coisas: 50 invenções científico-tecnológicas de pessoas negras”. Hoje, Bárbara é, ainda, idealizadora, sócia e consultora pedagógica da escola Afro-brasileira Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira do Brasil.

SERVIÇO: Bienal do Livro Bahia 2022 Período: 10 a 15 de novembro Horário: das 9h às 21h (quinta, sexta e segunda), das 10h às 22h (sábado e domingo) e das 10h às 21h (terça-feira) Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) Espaços: Área de Exposição, Café Literário, Arena Jovem, Espaço Infantil e Praça de Alimentação Site oficial: www.bienaldolivrobahia.com.br




Via Press

Assessoria de Comunicação da Bienal do Livro Bahia 2022

Elaine Hazin, Gabriel Monteiro, Mateus Ribeiro e Ana Geisa Lima

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social