top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

#Up16 - Oficinas e espetáculo na Praça da Juventude marcaram o Círculo Solidário 2022


O Círculo Solidário, que faz parte da programação do Circulou, um dos projetos do Festival Universo Paralello, realizou diversas oficinas e um belo espetáculo no município de Ituberá, beneficiando diversas comunidades da região. Neste ano de 2022, as oficinas aconteceram entre os dias 07 e 12 de novembro e mais uma oficina acontecerá dia 02 de dezembro.


O projeto realiza oficinas de Arte e Cidadania em Ituberá, desde o ano de 2004, tendo como beneficiados: crianças, adolescentes, jovens e adultos. "Temos como objetivo promover encontros, trocas de saberes em meio às linguagens artísticas, centradas na construção coletiva, cultura alternativa e oferecimento de um espaço para aperfeiçoamento de práticas de sustentabilidade", ressaltou a equipe de produção.


O projeto possibilita o acesso a técnicas e processos referentes ao Ensino da Arte e Cidadania, que além de aprimorar os valores de cooperação e sustentabilidade, contribuem para despertar novas perspectivas profissionais e artísticas. E, conta com o apoio do Instituto Alok e da Prefeitura Municipal de Ituberá.

Este ano, as oficinas oferecidas foram: Mídias Sociais e Técnicas Básicas de Fotografia, Graffiti, Automaquiagem, Técnicas Circenses, Reaproveitamento de Alimentos, Coleta Seletiva e Reciclagem, Cultivando o autocuidado: Uma Vivência para professores.


Através da oficina "Reaproveitamento de Alimentos", por exemplo, ministrada por Wanessa Chaves e Antônio Sampaio Júnior, as alunas entenderam a importância do aproveitamento, evidenciando a elaboração de receitas simples, saborosas e altamente nutritivas.

Já na oficina “Técnicas de Circo”, ministrada por Ivana Nístico e Mateus Crevatin da Companhia Circo da Lua, foi estimulado um espaço de integração, consciência corporal e autoconfiança, descontração e motivação. Uma experiência marcante com a criatividade e a arte, onde os oficineiros desenvolveram o senso estético, ludicidade, expressividade, equilíbrio, elasticidade e coordenação motora, além do conhecimento de técnicas circenses com as crianças.


Encerrando a semana de atividades do Círculo Solidário, a Companhia Circo da Lua realizou um belíssimo espetáculo na Praça da Juventude, onde as crianças e adultos viveram um momento mágico e alegre que o circo proporciona.

@institutoalok

@universoparalello

@circulou_

@companhia.circo.da.lua

@atmokamini

@akiagorasatbodhi

@laratoledo_

@abrecaminhos_

@leevintesete

@lanusa_makemodel

@conutri.vca

@liviaduarte07

@pcrc19

@reconvexofestival

@prefeituramunicipaldeitubera

@marcaobilly





Por Vanessa Andrade

Informações: Assessoria UP

Fotos: Marco Billy

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page