BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ITUBERÁ - Mercado municipal será entregue no fim de setembro


O tão sonhado Mercado Municipal de Ituberá, no Baixo Sul da Bahia, será inaugurado no final do mês de setembro. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jeandro Ribeiro, nesta quinta-feira (25). A obra se encontra na reta final de execução, sendo realizados os últimos ajustes, como o acabamento e a cobertura. A área do estacionamento já foi liberada para uso da população e, inclusive, dos taxistas.


Para acompanhar de perto o processo de finalização da execução da obra, o titular da SDR, faz uma visita técnica ao local nesta sexta-feira (26). A requalificação do mercado de Ituberá, com investimento de cerca R$ 1 milhão, integra a estratégia do Estado da Bahia de requalificar os espaços de comercialização de produtos, em especial da agricultura familiar. Até o fim de 2022, serão entregues 173 mercados municipais ou centros de abastecimento, que foram construídos ou requalificados, a exemplo do mercado de Taperoá, também no Baixo Sul, que foi entregue no mês de junho.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) enfrentou problemas na condução da obra e teve que recorrer às esferas judiciais para que outra empresa, que também participou da Licitação, assumisse o serviço de conclusão do mercado. Uma vez que a empresa vencedora da Licitação além de executar o início da obra com morosidade, recuou do contrato.


Nesse contexto, foi necessário fazer um ajuste no projeto de reforma do mercado, fornecido pela Prefeitura Municipal de Ituberá, que previa dois pavimentos (térreo e mezanino), mas que não poderia ser executado, pois a fundação no local não comporta esse tipo de estrutura, então foi remodelado todo o projeto. Outro aspecto que atrasou a finalização do mercado foi o aumento dos custos, devido às altas nos preços dos materiais de construção, que gerou novas mudanças no cronograma da obra.





Informações/fotos: Ascom SDR


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social