Ituberá: Inaugurada 1ª Escola com Vetor Disciplinar Militar para atender 450 alunos


A prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, deu mais um importante passo na qualificação do ensino municipal, com a inauguração da primeira escola com disciplina dos colégios da PM da Bahia, que atenderá cerca de 450 alunos do fundamental 2, do 6º ao 9º ano, com média de idade dos 11 aos 16 anos.


A antiga escola Presidente Roosevelt passou a se chamar Maria Lúcia de Souza Lopes, institui o Vetor Disciplinar Militar, convênio entre a Polícia Militar do Estado e a secretaria municipal da Educação e Cultura. Participaram da cerimônia o Cap. Sandro Santos, representando o Ten. Cel. Alexandre Souza, comandante da 33ª CIPM; o Ten. Cel. Ferreira Lopes, representando o Comandante Geral da PM, Cel. Anselmo Brandão e do Cel. Marcelo Luiz Brandão Teixeira, comandante do Comando de Policiamento Regional Sul – CPR Sul, além de secretários, vareadores e pais de alunos.

O Capitão PM, S. Santos, representando o Ten. Cel. Alexandre Costa, disse que trata-se de um projeto levado a fundo pelo comandante Alexandre e com o apoio da Prefeita Iramar, numa parceria integrada que beneficiou a Escola Maria Lúcia. “Só na região Baixo Sul esta é a quarta unidade e a comunidade poderá comprovar o desempenho de seus alunos e os professores sentirão um ambiente mais propício para o ensino onde a honra, o dever e a retidão serão cultivados nesses alunos”, disse o Cap. S. Santos.


A secretária da Educação e Cultura, Fernanda Martins, ressaltou o empenho de todas equipes envolvidas nesse, que segundo ela, é um dos maiores projetos educacionais já implantados no município. “Vocês (alunos) terão o privilégio de estudar numa escola com tudo o que a nossa administração pôde trazer. Agradeço a confiança em nossas equipes. Juntos vamos consolidar uma educação cada vez melhor”, disse.


O vice prefeito Vivaldo Neto saudou a família da professora Maria Lúcia e disse que inaugurar a escola de Vetor Disciplinar Militar é um grande legado e que servirá como um grande instrumento de educação de evolução dos jovens de Ituberá.


A prefeita Iramar Costa destacou que Maria Lúcia foi uma grande mulher com relevantes serviços prestados à população de Ituberá. “Nos alegra muito estar fazendo essa homenagem a ela”, disse. A prefeita disse que é uma grande satisfação estar entregando esse equipamento e disse que espera ver outras unidades implantadas no município.

Fonte/fotos: Ascom PMItuberá.

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com