BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ITUBERÁ: Governo entrega 1ª etapa de requalificação do Colégio Estadual Idelzito Eloi de Abreu


Estrutura ganhou nova guarita, nova fachada, refeitório, vestiários, estacionamento e paisagismo. 2ª etapa já foi iniciada.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação, entregou, na última terça-feira (27), a primeira etapa de requalificação do CEIEA – Colégio Estadual Idelzito Eloi de Abreu, em Ituberá, no Baixo Sul. A cerimônia contou com a presença da diretoria do colégio, professores, alunos e representantes do Governo da Bahia. A cerimônia contou com apresentações dos alunos e homenagens.


Foram entregues, a nova guarita de segurança, nova fachada, novos portões de entrada, bem como vestiários, refeitório com área de convivência todo equipado, estacionamento e paisagismo.

Para o ex-vice-prefeito de Ituberá, Neto Baé, coordenador do SETAF Valença (SDR) e ex-aluno do colégio, é uma satisfação ver as obras sendo entregues aos alunos e professores e agradeceu ao governador Rui Costa, aos deputados Valmir Assunção e Ângelo Almeida e ao então Secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que segundo ele, atendeu prontamente e defendeu a pauta solicitada para a reforma da unidade escolar.


“Estamos entregando aqui a parte externa do colégio e entregaremos a parte interna que está passando também por requalificação. Estou muito feliz, como ex-aluno, em estar participando desse momento, desse trabalho sério ao qual a gente só tem que agradecer ao governador Rui Costa e a todos os envolvidos”, pontuou Baé.

A diretora da instituição, Elisangela Barbosa Moreno, agradeceu pelos investimentos e destacou a importância dos alunos e professores na manutenção das novas estruturas. “O Idelzito ainda é a única escola de ensino médio de Ituberá. Que esse instrumento seja de inclusão para a nossa sociedade e sirva às futuras gerações”, pontuou Elisangela.


As obras continuam, na segunda etapa, que prevê intervenções em todo o telhado, revisão da rede elétrica e hidrossanitária, pintura das salas de aula e demais dependências da unidade escolar. Todo o muro de proteção do colégio também passará por manutenção. O investimento total, no Colégio Estadual Idelzito Eloy, em Ituberá, é de R$ 1.371.488,69.





Por Marcelo Dutra - Portal Baixo Sul

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social