ITUBERÁ: Governo do Estado vai ampliar Colégio Estadual
![](https://static.wixstatic.com/media/59cb19_74a6021db89c40cfbb49482f6a53e832~mv2.jpeg/v1/fill/w_483,h_322,al_c,q_80,enc_auto/59cb19_74a6021db89c40cfbb49482f6a53e832~mv2.jpeg)
O C.E. Idelzito Eloy de Abreu, que já possui Quadra, será transformado num Complexo Esportivo da cidade
A Secretaria Estadual de Educação (SEC) abriu licitação para ampliação do Colégio Estadual Idelzito Eloy de Abreu (CEIEA), em Ituberá. No projeto, estão previstos serviços de pavimentação do pátio externo, construção de refeitório, guarita e vestiários, além de colocação de mastro para bandeiras, e várias adaptações na estrutura como rede elétrica, modernização na rede lógica e pintura geral interna e externa.
O redimensionamento dos ambientes será horizontal, ou seja, sem edificação de pavimentos em andares (escola será totalmente térreo) para manter a acessibilidade e atenderá as recomendações técnicas do FNDE/MEC, com colocação de rampas de acesso, piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual; sanitários (feminino e masculino) para portadores de necessidade especiais com barras de apoio nas paredes e nas portas.
A obra também envolve paisagismo nas áreas externas, sistema de proteção com sinalização contra incêndio e de instalação de gás de cozinha com sistema composto por dois cilindros de 45kg de GLP e rede de distribuição em aço. A iluminação será modernizada com luminárias herméticas internas em LED e refletores externos também em LED. A revitalização total está orçada em quase 3 milhões de reais e, após contratada a empresa e assinada a ordem de serviço, a previsão é de 180 dias para a conclusão.
A unidade escolar da Rede Estadual de Ensino é vinculada ao Núcleo Territorial de Educação do Baixo Sul (NTE-06) e já possui grande estrutura e Quadra Poliesportiva com cobertura, mas a ampliação agora transformará o “Idelzito” num moderno complexo educacional e esportivo com maior aproveitamento do terreno. O “CEIEA” completa 41 anos de sua inauguração no próximo dia 18 de abril, oferta o Ensino Médio e Educação Profissional atendendo cerca de 800 alunos da cidade e zona rural.
O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 31 de março, para a recuperação e construção das escolas estaduais cuja pelo Governo da Bahia. A meta é instalar 60 novas unidades escolares e revitalizar algumas, em diversas regiões do Estado, até 2022. Ao todo, serão R$ 103 milhões investidos na capital e no interior.
Fonte/foto: Ascom SEC BA
Comments