BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ITUBERÁ - Governo do Estado abre licitação de trecho da BA 250 Ituberá x Praia de Pratigi


Cinco empresas foram classificadas e a vencedora terá a missão de requalificar um dos trechos mais importantes como vetor do turismo na região do Baixo Sul.


Conforme publicado anteriormente pelo Governo do Estado, aconteceu, na manhã desta segunda-feira (24), na sede da SEINFRA – Secretaria Estadual da Infraestrutura, em Salvador, o início do certame de licitação para a pavimentação asfáltica de cerca de 20km na estrada BA 250, trecho Ituberá – Pratigi.


O objeto da licitação contempla a pavimentação em CBUQ na BA 250, trecho: Praia de Pratigi - BA 001, no município de Ituberá, extensão 19,80 km, que foi anunciada pelo Governador Rui Costa em sua visita ao município de Nilo Peçanha, em novembro de 2021.


"O prefeito de Ituberá, Reges Aragão, acompanhou a licitação e informou que 5 empresas foram classificadas no certame. “Fala, gente, mais uma etapa importante da estrada Pratigi x Ituberá. Participei da licitação aqui na Seinfra, que acabou de acontecer; 5 empresas classificadas e agora esperar a divulgação daquela que sagrou-se vencedora para, a partir daí, e junto ao secretário (Marcus Cavalcanti), na sequência, assinar a ordem de serviço e com fé em Deus começar ainda esse ano essa obra para que a gente possa melhorar a qualidade de vida e gerar mais emprego e renda e melhorar o turismo na nossa Ituberá”, comemorou, Reges.


O processo licitatório ainda envolverá novas etapas até a homologação do resultado final e efetiva contratação da empresa vencedora. A obra deve impulsionar o desenvolvimento do turismo no município de Ituberá, bem como, atrair investimentos para umas das praias mais belas da região, mas que necessita urgentemente de investimentos estruturantes.


A Praia de Pratigi está situada entre polos turísticos como Barra Grande, na Baía de Camamu, e Arquipélago de Tinharé (Boipeba e Morro de São Paulo), tem comunidades vizinhas com forte potencial de desenvolvimento turístico como o Rio do Campo e a Barra de Serinhaém.


Portal Baixo Sul


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social