BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ituberá: Cachoeira da Pancada Grande foi reaberta ao público


Cerimônia de reabertura contou com a presença de autoridades e parque já recebeu visitantes


Depois de quase dois anos fechado ao público por causa da pandemia da Covid-19, o Parque Ecológico da Pancada Grande, em Ituberá, no Baixo Sul, que possui a cachoeira que leva o mesmo nome e é a maior do litoral da Bahia, foi reaberto, na manhã desta sexta-feira (17/09).


Já nas primeiras horas da reabertura do parque, foram registradas as primeiras visitas por parte de turistas de fora de Ituberá. Um casal de visitantes da cidade de Caculé, na Bahia, foram os primeiros a apreciar o retorno das atividades na cachoeira.


A secretária municipal do Meio Ambiente e Turismo de Ituberá, Thaiana Alves, disse que a cachoeira é um instrumento de fundamental importância para Ituberá. “É uma vitória reabrir esse equipamento que proporciona um turismo sustentável. É importante frisar que Ituberá quer construir e valorizar esses atrativos. E agora precisamos estar atentos às normas contra a Covid e vamos continuar nos cuidando e cuidando desse lugar”, ressaltou Thaiana.

Além da cachoeira, que possui uma queda d’água com cerca de 70 metros de altura, o Parque Ecológico, conta com a trilha das andorinhas, com cerca de 9km de Mata Atlântica preservada, que oferece ao visitante uma experiência única de contato pleno com a natureza. O secretário de Governo, Orley Silva, explicou que foram vários encontros com a direção das Plantações Michelin da Bahia, no sentido de se criar os protocolos sanitários para que o parque fosse reaberto com toda a segurança. Por ano, o local recebe mais de 60 mil visitantes, proporcionando lazer e turismo em uma área segura e conservada. Ressalta-se que as visitas são programadas com o auxílio de monitores do parque, que oferecerem todas as informações necessárias para que o visitante descubra o que apreciar durante a visita com segurança.


Fonte: Portal Baixo Sul

Fotos: Murilo Araújo

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social